Minha Figura

Prefeitura de Coelho Neto: Selo UNICEF em ação

7.5.18

Em parceria com o TRE, através do Cartório Eleitoral do município e a Secretaria de Educação e Cultura, foi realizada na tarde dessa sexta-feira, 04/05, uma roda de conversa com adolescentes do ensino fundamental II, da Escola Professor Francisco Cleber Sampaio dos Santos, com a temática "Educação Cidadã e Democracia".

A ideia é trabalhar a educação para a cidadania com a classe estudantil, no intuito de ampliar a discussão não apenas sobre o jovem enquanto eleitor, mas também sobre democracia, sistemas políticos, minorias, o papel da mídia, dentre outros temas, como a importância de exercer o voto, mesmo que este não seja obrigatório entre os 16 e 17 anos.

A ação integra o projeto "Partiu Mudar", realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral-TSE, em todo o país, Fundo das Nações Unidas- UNICEF e Escolas Judiciais Eleitorais- EJEs.

Participaram da roda de conversa o Chefe do Cartório Eleitoral da 28ª Zona, Josevan Jorge da Silva, a Articuladora local do Selo Unicef Ravanne Bastos, o Vereador Presidente da Câmara Municipal, Osmar Aguiar e Marcelo Augusto, integrante da Comissão Intersetorial do Selo Unicef. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário