Minha Figura

Prefeitura de Caxias disponibiliza transporte gratuito para musical João do Vale

12.5.18
Neste sábado (12), às 20h, o musical João do Vale, O Gênio Improvável, fará apresentação gratuita em frente ao Centro de Cultura. Para os moradores dos bairros Cohab, Eugênio Coutinho e Vila Paraíso, a Prefeitura de Caxias vai disponibilizar ônibus gratuitos, com rota para o evento a partir das 18h.

A turnê "De Teresina a São Luís" estreia em Caxias. O musical passeia pela trajetória artística do maranhense do século XX, João do Vale, abordando sua saída do Maranhão até o ápice do sucesso. É caracterizado pela linguagem coloquial do caboclo nordestino, expressando sutilmente a riqueza da cultura nordestina e maranhense.

Cerca de 8 mil pessoas já assistiram o espetáculo que chega à sua quarta temporada. O elenco, que já se encontra na cidade, possui 8 atores, 7 músicos e mais de 40 cenas que se desdobram em quase duas horas de apresentação, sem intervalo.

"Esperamos um grande público. Um público que venha prestigiar esse que é o maior compositor da história do Maranhão, que era encantado por Caxias e percebeu com a sua genialidade a importância que a cidade tem para o estado, tanto é que a colocou em sua música", destaca Celso Brandão, idealizador do espetáculo e diretor do Teatro Arthur Azevedo de São Luís.

Além de Caxias, a turnê chegará às demais cidades citadas na canção "De Teresina a São Luís": Codó, no dia 19 de maio; Coroatá, no dia 26 de maio; São Luís, nos dias 01,02 e 03 de junho; Teresina, no dia 16 de junho, e; Pedreiras, terra de João do Vale, no dia 23 de junho.

Elenco

O elenco é composto por: Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Nicole Meireles (Nara Leão), Millena Mendonça (Domingas), James Pierre (Zé Gonzaga), Juliana Cutrim (Dorinha), Marconi Rezende (Chico Buarque) e Victor Silper (Luiz Vieira). A direção geral é assinada pelo carioca Vinicius Arneiro e a direção musical é de Luiz Jr.

Fonte: João Lopes/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário