Minha Figura

Prefeito Fábio Gentil anuncia obras durante entrega de casas no povoado Canabrava das Moças, 1º Distrito de Caxias

3.5.18

O prefeito Fábio Gentil e o vice-prefeito Paulinho, além do ex-deputado estadual Zé Gentil, o secretário adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social, professor Chiquinho, e o vereador Neto do Sindicato prestigiaram a entrega de casas do Programa Nacional de Habitação Rural à comunidade Canabrava das Moças, no 1º Distrito de Caxias.

Os gestores conversaram com os moradores sobre as principais demandas da comunidade.

“A ideia é trazer o poder executivo pra mais próximo da população, saber das suas necessidades e junto com a Secretaria de Assistência Social buscar as soluções desses problemas”, disse Prof. Chiquinho, secretário adjunto de Assistência e Desenvolvimento Social.

“Seja na zona urbana, seja na zona rural, existe uma preocupação do governo de estar próximo, entender as dificuldades e trabalhar muito pra solucionar todas as dificuldades que o nosso povo tem”, destacou Paulinho, vice-prefeito de Caxias.

Na ocasião, a comitiva visitou um prédio público construído na comunidade que, a partir de agosto, será transformado em Brinquedoteca.

O ex-deputado Zé Gentil ressaltou o compromisso da Prefeitura de Caxias em ajudar as comunidades. “O prefeito Fábio Gentil disse que vai tentar funcionar o local de agosto em diante, e se colocou à disposição da comunidade no que for necessário”.

Ao todo, 39 casas foram entregues oficialmente à comunidade. O presidente da Associação dos Agricultores Familiares Quilombolas do povoado Canabrava das Moças, Expedito Cardoso, falou sobre a conquista e agradeceu ao apoio do prefeito Fábio Gentil.

“O prefeito de Caxias levantou uma bandeira pra nós! Nunca teve um prefeito que visitasse aqui. Esse é o primeiro prefeito democrático de Caxias!”, afirmou Expedito Cardoso, presidente da Associação.

O prefeito Fábio Gentil garantiu ainda o restabelecimento do fornecimento de água na comunidade e melhorias da estrada que liga o povoado à MA-034.

“Nunca um prefeito na história de Caxias veio a este povoado; pela primeira vez, o prefeito está dentro do povoado juntamente com a comunidade! De perto percebemos a necessidade desse povo. Eles conclamam a nossa ajuda e nós estamos aqui para poder contribuir!”, frisou Fábio Gentil, prefeito de Caxias. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário