Minha Figura

Goteiras nunca mais!!! Prefeita de São João do Sóter realiza evento para inaugurar telhado de Secretaria e entregar cartão do Bolsa Família

4.5.18

Entre as ‘Inaugurações’, até o fim das goteiras foi motivo de 
festa e virou piada na cdade
A administração da prefeita de São João do Sóter, Josa Silva, vai de mal a pior. Distante 413km de São Luís, o município vive um retrocesso administrativo desde o término do mandato de Luiza Rocha, que governou a cidade entre 2009 e 2016.

No último dia 1º de maio, a pretexto de comemorar o dia do trabalhador, a prefeita tentou aproveitar a data para marcar as primeiras ações frutos do seu trabalho ao longo de 16 meses de gestão.

Mas o que era para ser um dia de comemoração e festa mostrou-se um fiasco inominável.

Inauguração do fim das goteiras - Logo na primeira ‘inauguração’, os cochichos e sorrisos disfarçados entre as lideranças políticas tomavam o ambiente, uma vez que a inauguração de parte do telhado da Secretaria de Desenvolvimento Social, onde as goteiras impediam a permanência dos servidores no local, foi motivo de piada. “Mas teve também uma janela de vidro novinha em folha”, confidenciou ao titular do blog um aliado da prefeita que não escondia o constrangimento diante de tão pífia inauguração.

Mas se a inauguração do fim das goteiras de uma Secretaria foi motivo de abatimento entre os presentes, o que dizer então ao que veio em seguida, quando as lideranças políticas tiveram que acompanhar a comitiva oficial para comemorar a entrega de cartões de benefícios sociais.

Tal qual a Secretaria de Desenvolvimento Social do Município, o local onde funciona o Cadastro Único do Bolsa Família também passou por ‘reformas’. A obra no Cadastro Único também contemplou o fim das goteiras, uma vez que fica no mesmo ‘complexo’ da Secretaria e até lata de tinta usada num, serviu para pintar o outro órgão, e com a respectiva ‘inauguração’ sendo feita com pompas. O ponto alto dessa reforma foi a cerimônia de entrega dos cartões de concessão dos novos beneficiários do Bolsa Família, seguido do ato final da comemoração alusiva ao dia do trabalhador, que foi a entrega da carteira do idoso.

Os comentários e risos sarcásticos durante a “maratona de inaugurações” foi seguido por comentários nas esquinas e bares da cidade, onde a situação política da prefeita, que não consegue apresentar nenhuma obra de destaque após 16 meses no comando do município, é tida como delicada.

Eleita graças as bênçãos do casal Clodomir e Luiza Rocha, ex-prefeitos que muito fizeram pelo município, a aliada mostra que não tem condições de se apresentar como candidata a reeleição, haja vista que a única obra significativa do seu governo, o portal de entrada da cidade, teve 90% da sua construção realizada na administração anterior.

Pré-candidata a deputada estadual, a ex-prefeita Luiza Rocha tinha tudo para sair das urnas de São João do Sóter com uma votação expressiva, mas diante da inércia da atual governante do município, poderá dividir o peso da impopularidade da sua sucessora e receber uma votação bem aquém do esperado.

Incrível!!! Maratona de inaugurações começou com inauguração de novo telhado em
Secretaria e culminou com entrega de cartão do idoso e distribuição de sementes de feijão

0 comentários:

Postar um comentário