Minha Figura

GERAÇÃO DE EMPREGO – Atacarejo do Grupo Mateus será instalado em Caxias após reunião do presidente do grupo com o prefeito Fábio Gentil

22.5.18

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, acompanhado da primeira-dama Letícia Mabel e de membros do governo municipal, esteve esta manhã (22) na capital São Luís, onde se reuniu com o presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus Rodrigues, e bateram o martelo quanto à instalação do grupo em Caxias.

Há algum tempo o grupo manifestava interesse em se instalar na “Princesa do Sertão”, mas agora, com a abertura política da atual gestão e o diálogo com o empresariado, torna-se possível a instalação de um dos maiores grupos empresariais do Maranhão.

A previsão é que as obras tenham início nos próximos dois meses e que a inauguração ocorra entre dezembro de 2018 ou janeiro de 2019. Com objetivo de dinamizar a economia e a geração de emprego no município, o prefeito Fábio Gentil declarou que Caxias vive um novo momento, marcado pelo desenvolvimento.

“O nosso povo merece todo esforço que estamos fazendo para desenvolver o Município. A instalação do Grupo Mateus representa desenvolvimento e geração de emprego. Tenho certeza que a economia local vai ganhar muito, os consumidores vão ganhar, porque vamos ter mais opções na cidade, e a gente sabe que quando temos mais opções, podemos escolher. Caxias vive um novo momento, e a população está nos ajudando a escrever uma nova história. Ficamos felizes em possibilitar a chegada desse grande grupo empresarial, que vem tornar a nossa economia mais dinâmica e também gerar mais oportunidades de empregos, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O Grupo Mateus deve gerar entre 200 e 300 empregos diretos e outros indiretos. O local escolhido para instalação é o mesmo onde funcionou a Indústria de Óleos Coringa S.A, no bairro Refinaria.

O Grupo Mateus é considerado a maior rede regional com capital 100% nacional. Ao todo, são 53 empreendimentos nos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, empregando mais de 10 mil pessoas, sendo que o faturamento anual chega a R$ 2,8 bilhões, de acordo com o ranking de executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR).

A unidade que será instalada em Caxias é tipo atacarejo (Mix Atacarejo), com diversos serviços para os consumidores, atendendo simultaneamente à indústria da transformação, pequenos e médios varejistas e o consumidor final no sistema autosserviço, aliando economia e praticidade. Atualmente o Grupo Mateus possui 15 lojas em 10 cidades. Geralmente a área de vendas é de 88.588 m², sendo que a área de vendas por loja é de: 2.400 a 7.367 m², onde o Mix de produtos oferecidos por loja é de 8.896 a 19.993. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário