Minha Figura

FIM DO MISTÉRIO - Eduardo Braide será candidato a governador

26.5.18

Zé Renaldo Tavares, o maior estrategista político do MA, é o articulador da candidatura

A novela sobre a provável candidatura do deputado estadual Eduardo Braide (PMN) ao governo do Estado finalmente chegou ao fim. Ele será mesmo candidato a governador.

O Blog recebeu a informação em primeira mão no início da tarde deste sábado (26) de uma fonte altamente credenciada na política estadual.

A mesma fonte afirma que a decisão sobre a candidatura de Eduardo Braide teve o deputado federal e pré-candidato a senador, José Reinaldo Tavares, como grande articulador. “O Zé Reinaldo vai estar nos dois palanques oposicionistas”, confidenciou-me a fonte, referindo-se a candidatura de Roberto Rocha (PSDB) ao governo, do mesmo partido de Reinaldo.

A estratégia articulada por Zé Reinaldo, de ter dois candidatos a governador apoiando a sua candidatura ao senado, também é usada em São Paulo, mas para cargos diferentes, uma vez que Geraldo Alckmin, candidato a Presidência da República, tem o apoio dos dois principais candidatos ao governo daquele Estado (Márcio França (PSB) e João Dória (PSDB)).

Eduardo Braide surpreendeu a política maranhense nas eleições de 2016, quando foi para o segundo turno das eleições municipais de São Luís e por pouco não foi eleito prefeito da capital.

Com a juventude e o capital político obtidos em 2016, Eduardo Braide pode repetir nas urnas neste ano a mesma performance da eleição anterior.

Com a mexida no tabuleiro político articulada por Zé Reinaldo Tavares, as eleições deste ano no Maranhão podem ter um desfecho favorável para as forças oposicionistas.

É aguardar e conferir...

0 comentários:

Postar um comentário