Diretor do musical João do Vale fala sobre apresentação em Caxias

10.5.18

A primeira parada da turnê "De Teresina a São Luís" do musical João do Vale, O Gênio Improvável, é neste sábado (12) em Caxias. Em entrevista ao Portal Noca, o idealizador do espetáculo, Celso Brandão, diretor do Teatro Arthur Azevedo de São Luís, falou sobre a expectativa para o evento.

"Depois de ter sido um grande sucesso em São Luís, e, sobretudo por conta da temporada que fala de Teresina a São Luís, que é uma música que cita Caxias também, é uma honra enorme estarmos aqui. Por ser uma cidade encantadora, por sua força cultural, histórica e política, por tantos escritores e artistas renomados, uma cidade que só cresce a cada dia, é fundamental o espetáculo passar por Caxias", afirma o diretor.

O musical passeia pela trajetória artística do maranhense do século XX, João do Vale, abordando sua saída do Maranhão até o ápice do sucesso. É caracterizado pela linguagem coloquial do caboclo nordestino, expressando sutilmente a riqueza da cultura nordestina e maranhense.

Cerca de 8 mil pessoas já assistiram o espetáculo que chega à sua quarta temporada. O elenco possui 8 atores, 7 músicos e mais de 40 cenas que se desdobram em quase duas horas de apresentação, sem intervalo. Uma grande estrutura de palco está sendo montada em frente ao Centro de Cultura.

A apresentação é gratuita ao público e terá início às 20h. "Esperamos um grande público. Um público que venha prestigiar esse que é o maior compositor da história do Maranhão, que era encantado por Caxias e percebeu com a sua genialidade a importância que a cidade tem para o estado, tanto é que a colocou em sua música", destaca Celso Brandão.

Além de Caxias, a turnê chegará às demais cidades citadas na canção "De Teresina a São Luís": Codó, no dia 19 de maio; Coroatá, no dia 26 de maio; São Luís, nos dias 01,02 e 03 de junho; Teresina, no dia 16 de junho, e; Pedreiras, terra de João do Vale, no dia 23 de junho.

Elenco

O elenco é composto por: Vicente Melo (João do Vale), Tiago Andrade (Zé Keti), Nicole Meireles (Nara Leão), Millena Mendonça (Domingas), James Pierre (Zé Gonzaga), Juliana Cutrim (Dorinha), Marconi Rezende (Chico Buarque) e Victor Silper (Luiz Vieira). A direção geral é assinada pelo carioca Vinicius Arneiro e a direção musical é de Luiz Jr.

Fonte: João Lopes/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário