Minha Figura

Com trânsito livre, José Reinaldo divide votos em todas as chapas de senador…

25.5.18

Ex-governador é uma espécie de coringa, sendo a primeira ou segunda opção de voto com todos os demais candidatos a senador; e já há movimentos em favor da chapa “Zezé”, com ele e o deputado Sarney Filho como opções

CHAPA “ZEZÉ”. José Reinaldo divide votos com Sarney Filho e com os candidatos de todos os grupos

Do Blog do Marco D’Eça

Nunca houve, na história política recente do Maranhão, uma eleição tão disputada para o Senado como a de 2018.

São dois ex-governadores, Edison  Lobão (MDB) e José Reinaldo Tavares (PSDB), um ex-ministro, Sarney Filho (PV), um jovem deputado, Alexandre Almeida (PSDB) e dos dois pré-candidatos que contam com o apoio da máquina do Palácio dos Leões: os deputados federais Weverton Rocha (PDT) e Eliziane Gama (PPS).

A disputa deve contar ainda com representantes de partidos minúsculos.

Na última sondagem eleitoral, realizada pelo instituto Data Ilha, contratada pela TV Difusora, a emissora não divulgou os números para o Senado.

Mas, pela força dos principais candidatos, a tendência é que, pela primeira vez, o voto para o cargo de senador não seja casado, ou seja, um voto nos dois candidatos da mesma chapa.

E no trânsito entre os diferentes grupos políticos, quem mais leva vantagem é o ex-governador José Reinaldo, por ser uma espécie de “coringa”, dividindo, em diversos municípios maranhenses.

Zé Reinaldo é o nome que mais divide a preferência  de lideranças políticas com candidatos de outras coligações.

Ele dobra o primeiro ou segundo voto, ora com o senador Edison Lobão, ora com Sarney Filho e até mesmo com Eliziane Gama.

Em 2014, Reinaldo se elegeu com votos em 215 dos 217 municípios maranhenses, levando uma fatia de diferentes eleitorados por ser considerado um político municipalista.

E agora já há quem declare voto na chapa apelidada de “Zezé”.

Tendo Zé Reinaldo e Zequinha Sarney como opções…

0 comentários:

Postar um comentário