Minha Figura

Ambientes dignos - 70 salas de aula são climatizadas em Coelho Neto

25.5.18
ESCOLAS REFORMADAS E CLIMATIZADAS NA GESTÃO DE AMÉRICO

Um sonho há tempo acalentado. Realidade antes presente apenas em escolas da rede particular, hoje tem se concretizado nas escolas públicas municipais de Coelho Neto. O Prefeito Américo de Sousa em pouco menos de um ano e três meses é o único gestor da região que  climatizou 70 salas de aula com recursos próprios.

ANTES ERA ASSIM

Quando assumiu a gestão pública municipal, Américo de Sousa recebeu todas as escolas municipais sucateadas, um passado sombrio sem as mínimas condições de receber os alunos e professores, um cenário de descaso e abandono.

“A nossa gestão tem avançado em todos os setores, e não é diferente na educação. Estamos realizando investimentos que representam um salto significativo na melhoria da infraestrutura escolar e na educação municipal como um todo, avanços que proporcionam aos estudantes da rede municipal o direito de estudar em ambientes mais dignos e acolhedores. O que nós queremos é criar todas as condições para fazer uma transformação profunda na educação pública do nosso município”, disse Américo de Sousa.

Dona Geraldina Santos, mãe de aluna da escola José Silva, destacou a importância do beneficio para a comunidade escolar: “Há muito tempo essa escola estava precisando de uma reforma. A minha filha estuda aqui o 2º ano, e o que percebo é um novo ambiente. Achei tudo maravilhoso!”.

“Com certeza, nós professores muito emocionados, pais e a comunidade estamos muito felizes com o investimento realizado, porque a nossa escola agora está belíssima”, destacou a Professora Ruth Libério, em referência à Escola José Silva, localizada no Bairro Anil.

Com planejamento e responsabilidade, o prefeito Américo de Sousa reajustou, ainda em janeiro de 2018, os salários de professores. Cumprindo a Lei, o prefeito segue pagando a folha de pagamento dos servidores e fornecedores em dia e com toda sua equipe está realizando diversos investimentos levando serviços e dignidade à população.

Foram beneficiadas, com reforma e climatização, as Escolas Municipais José Silva, José Barreto de Araújo, Benedito Duarte, Leozinho Sabido e Francisco Cleber Sampaio dos Santos. Além dessas reformas, outras 37 unidades de ensino receberam intervenções. (Do Blog do Raphael Duarte)

0 comentários:

Postar um comentário