Minha Figura

Rafael Leitoa participa da cerimônia de Entrega da Boina no Colégio Militar Tiradentes V em Timon

20.4.18
Em discurso, Rafael Leitoa destaca luta em defesa da educação e
jovens do Maranhão (Fonte: Lucas Stefano)

Por Danilo Alves

Na noite desta quinta-feira (19), o deputado Rafael Leitoa participou, em Timon, da solenidade de Entrega das Boinas aos alunos do Colégio Militar Tiradentes V. A quinta unidade do Colégio Tiradentes no Maranhão chegou àquele município pelo empenho do Deputado Estadual Rafael Leitoa (PDT).

Segundo o Tenente Coronel e gestor titular da unidade, Francisco de Sousa, a ação oficializa os aprovados no processo seletivo 2018. "O evento significa que esses estudantes estão usando suas fardas pela primeira vez. Mantivemos nossa capacidade de 840 alunos. Aqueles e aquelas que ingressaram esse ano são do nono, primeiro e alguns do segundo ano". Explicou. 

Os veteranos do batalhão escolar deram início ao evento. Através da marcha oficial, apresentaram os novos ingressos que seguiram o protocolo sendo oficialmente incorporados ao Colégio Militar Tiradentes V. Na ocasião os estudantes com as melhores notas de cada turno foram premiados.  

Rafael Leitoa participa de solenidade de entrega da boina e ressalta empenho pela instalação
do Tiradentes V em Timon  (Fonte: Lucas Stefano)

Padrinho da instituição, o Deputado Rafael Leitoa falou da importância da unidade de ensino para Timon e ressaltou o empenho de tornar o sonho dos moradores, em ter um Colégio Militar na cidade, realidade. "Hoje é um momento importante na vida desses jovens e suas famílias. Essa é a quinta escolar militar do Estado e nossa cidade não poderia deixar de receber um investimento tão nobre. E conseguimos através nosso trabalho. É por isso que lutamos todos os dias, porque é através da educação que conseguiremos libertar nossa população".

Fizeram-se presentes o vice prefeito de Timon João Rodolfo; presidenta Câmara Municipal de Timon, Uilma Resende; representante do Aprova Timon, Professor Luciano Mourão; Dr. José Simeão, Juiz da Vara da Infância e Juventude de Timon e demais autoridades da segurança de Timon e cidades vizinhas.

0 comentários:

Postar um comentário