Minha Figura

Reconhecimento: Rafael Leitoa, um grande parceiro de Coelho Neto

1.2.18
Do Blog Observatório dos Cocais

Deputado Estadual Rafael Leitoa ao lado do prefeito de
Coelho Neto Américo de Sousa

O deputado estadual Rafael Leitoa (PDT), tem uma atuação parlamentar de destaque na Assembleia Legislativa do Maranhão, seja pela serenidade em seus discursos, pela firmeza das palavras ou pelas defesas que faz rotineiramente dos pequenos municípios do interior do Estado. Rafael tem bom transito com o governador Flávio Dino (PCdoB), e constantemente dialoga com secretários de estado apresentando as demandas da população, defendendo os interesses dos maranhenses, principalmente da região leste. 

Em Coelho Neto Rafael Leitoa é parceiro do prefeito Américo de Sousa (PT), com quem conversa frequentemente, seja para receber as demandas do município ou para anunciar novidades. Essa parceria já rendeu a Coelho Neto diversos frutos para a população, oriundos dessa união de forças em prol do desenvolvimento e do progresso da cidade. 

SEGURANÇA 

Rafael Leitoa atuou junto ao governo do estado para aumento do efetivo policial em Coelho

Através da atuação do deputado Rafael Leitoa, o prefeito Américo de Sousa conseguiu para Coelho Neto a implantação de uma Unidade Tática das Cidades (UTC), e o aumento do efetivo policial de Coelho Neto, que saltou de 45 para 70 policiais. Além disso foram destinadas duas motos que atuam no policiamento ostensivo e mais uma viatura. 

SAÚDE

Deputado Rafael Leitoa durante apresentação da ambulância destinada para Coelho Neto
através de emenda de sua autoria

Foi emenda do deputado Rafael Leitoa que possibilitou a Coelho Neto o recebimento de uma ambulância nova. Destacando que naquele momento a Saúde Municipal apresentava uma situação delicadíssima, com toda sua frota de carros comprometidas e muitos sucateados. 

A ambulância destinada por Rafael foi um verdadeiro socorro a população.    

AGRICULTURA 

Deputado Rafael garantiu junto ao Governo do Estado uma motoniveladora para Coelho Neto

Rafael Leitoa também defende os interesses do homem do campo coelhonetense, com sua atuação de destaque o parlamentar garantiu para o agricultor, em 2017 e 2018, 14 toneladas de sementes, também destinou para a cidade uma “patrol”, e uma patrulha mecanizada. 

PAVIMENTAÇÃO DE RUAS:

Rafael Leitoa pleiteou junto a SINFRA a realização do Mais Asfalto Coelho Neto
e recapeamento da MA-034

Em 2017 o Governo do Estado trouxe para Coelho Neto o programa mais asfalto, atendendo assim um pleito do deputado Rafael Leitoa que apresentou ao Secretário de Infraestrutura, Clayton Noleto, um relatório com imagem das principais ruas da cidade. Na ocasião o governo do Estado recapeou as avenidas Antônio Guimarães, Coelho Neto, Dr. Afonso Bacelar e Marechal Cordeiro de Farias, também fizeram as Praças João Santos, Duque Bacelar, e Getúlio Vargas. 

Outra obra de recapeamento que contou com atuação direta de Rafael Leitoa foi a MA-034, em seu trecho que liga Coelho Neto ao Descanso, que teve grande parte recuperada após solicitação do deputado. 

GRATIDÃO: 

Deputado Rafael Leito, junto com o prefeito Américo em reunião com o Governador Flávio Dino

O prefeito Américo de Sousa sempre recorda de agradecer ao deputado Rafael Leitoa por seu carinho e dedicação a Coelho Neto, destacando sempre o empenho, amizade e parceria demonstrado por meio das ações que o parlamentar desenvolve em prol da cidade e dos munícipes. 

“O deputado Rafael tem sido um grande parceiro do nosso município. Sempre nos deixou à vontade para que pudéssemos debater as demandas do município, das obras e investimentos que necessitamos para melhorar a qualidade de vida dos coelhonetenses. É um amigo querido, que muito contribui com nossa cidade”, destacou o prefeito Américo no último dia 24 de janeiro.

0 comentários:

Postar um comentário