Minha Figura

Prefeito Fábio Gentil recebe visita institucional do presidente da FIEMA e do Conselho Deliberativo do SEBRAE Maranhão

7.2.18
Na manhã dessa segunda-feira (05), logo após lançar oficialmente o edital do Concurso Público municipal, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, recebeu em seu gabinete a visita institucional de Edilson Baldez, presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), que também é presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE Maranhão.

Na comitiva também estavam presentes o diretor superintendente do SEBRAE Maranhão, João Martins, e representantes do SESI/SENAI Caxias e do SEBRAE Caxias. Também participaram do ato institucional o vereador e presidente da Câmara Municipal de Caxias, Catulé; o secretário municipal de Indústria e Comércio de Caxias, João Antônio; o coordenador da Sala do Empreendedor, Expedito Júnior, e o secretário de Governo, Catulé Júnior.

“Teremos logo logo uma reunião, dia 28, onde essa parceria deve continuar nos próximos anos. O SEBRAE tem sido um parceiro no município de Caxias, da mesma forma que o município retribui a essas empresas parceiras todo o carinho, todo respeito. O povo precisa do nosso trabalho e, precisamos buscar sempre parcerias, mas parcerias que sejam de instituições privadas e públicas, e o SEBRAE vem dessa forma e encontra meios para ajudar a nossa cidade, então iremos continuar trabalhando. Nessa reunião nós vamos poder discutir onde a Prefeitura pode entrar e onde o SEBRAE pode contribuir”, destacou Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

“A nossa presença aqui significa a sinalização que o poder público tem dado de que precisamos trabalhar juntos. Estivemos com o prefeito, fomos bem recebidos e entendemos essa visão. Ele, engenheiro civil como eu sou, é muito objetivo, e nós só temos a ganhar, quer os empresários, quer os trabalhadores. Nós precisamos somar esforços para que este município volte a ser a Princesa do Sertão maranhense”, disse Edilson Baldez, presidente do Conselho Deliberativo do SEBRAE e presidente da FIEMA.

Após tratativas e garantia da continuidade das parcerias existentes entre a Prefeitura de Caxias e o SEBRAE Maranhão, a comitiva seguiu para a Sala do Empreendedor, onde foram reforçados os compromissos em fortalecer o apoio ao empreendedor caxiense, por meio de cursos e capacitação para aqueles que desejam fazer a diferença no mercado local.

“A Sala do Empreendedor é referência no Estado do Maranhão para a implantação de Políticas Públicas voltadas para o Micro e Pequeno Empreendedor. Então, essa atenção que hoje o SEBRAE tem com Caxias é resultado de uma atenção que a gente tem com a Micro e Pequena Empresa. Inclusive, a reunião do Conselho Deliberativo do SEBRAE, pela primeira vez, vai acontecer em Caxias, agora dia 28. Isso é fruto do nosso esforço em levar ao Micro e Pequeno Empreendedor a atenção para que ele cresça, para que ele realize o sonho de se tornar um dia empresário e, a base é aqui na Sala do Empreendedor”, anuncia Expedito Júnior, coordenador da Sala do Empreendedor.

“É com muita satisfação que nós vimos a Caxias. Aqui, nós estamos observando o resultado dessa parceria profícua que está sendo realizada com a Prefeitura, a Sala do Empreendedor, que é uma parceria do SEBRAE com o município em pleno vapor. Então, nós queremos agradecer a parceria do prefeito Fábio Gentil, do secretário João Antônio Queiroz, do coordenador da sala, que é o Expedito Júnior, e dizer que nós estamos trabalhando nesse sentido de dar apoio ao Microempreendedor Individual de Caxias e demais municípios. O SEBRAE trabalha para fortalecer a competitividade de quem já é empresário, mas também de potencializar o empreendedorismo daqueles que querem ser empresários”, ressaltou João Martins, diretor superintendente do SEBRAE Maranhão.

“É de grande importância essa visita, eles estão reforçando o apoio que querem dar ao município por meio do prefeito Fábio Gentil, aqui para a sua gestão em tudo que for necessário; toda demanda que o município tiver, o SEBRAE está reforçando esse apoio. Então, é de grande importância a presença de todo esse time do SEBRAE. Essa parceria vem na forma de cursos, capacitação, investimentos, em tudo. O SEBRAE está qualificando nesse momento todas as pessoas envolvidas em compras da Prefeitura, em contabilidade, orientando os contadores, as pessoas que compram, e assim focar nas compras internas do município, no mercado interno, no microempreendedor”, explicou João Antônio, secretário municipal de Indústria e Comércio de Caxias. (Da Asessoria)

0 comentários:

Postar um comentário