Minha Figura

COELHO NETO - Secretaria de Agricultura e Pesca, em parceria com o SEBRAE, promove Curso de Rede Associativa

12.12.17
Agricultores do município de Coelho Neto estão participando do Curso de Rede Associativa, no plenário da Câmara Municipal, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e  Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e Pesca. O curso está sendo ministrado pelo Instrutor do SEBRAE, Sr. Emanuel Nazareno de Oliveira. 

Com o tema, “Despertando para o associativismo e cooperativismo”, esse curso faz parte do Programa Redes Associativas, que tem como objetivo capacitar os agricultores familiares, com temas em cooperação e associativismo, gestão compartilhada e o passo a passo para o planejamento de um empreendimento coletivo. De acordo com o SEBRAE, a cultura do associativismo só tem sentido se as pessoas se dispuserem a sair do “eu” para o “nós”, desenvolvendo um trabalhando voltado para os valores associativos de maneira persistente, numa forma em que todos unam as experiências em comum, bem como os conhecimentos de suas realidades a fim modificá-las e, dessa forma, ganhar juntos.

Estão participando 15 agricultores rurais, com o intuito de absorver um pouco mais sobre o processo do associativismo. O curso acontece em dois dias, 11 e 12/12, horário das 8h às 11h e das 13h às 17h. (Secom/Coelho Neto)

0 comentários:

Postar um comentário