Minha Figura

Vereador Neto do Sindicato denuncia invasão de área na zona rural e grave agressão ambiental contra importante riacho do 2º distrito: “o riachão pede socorro”

24.10.17
Vereador Neto do Sindicato

O vereador Neto do Sindicato (PC do B), denunciou na noite desta segunda-feira (23) na Câmara Municipal, a invasão de uma propriedade na região do 2º distrito da cidade (povoado Pé do Morro), por pessoas oriundas de Timon. “Estive no Pov. Pé do Morro 2° distrito de Caxias, juntamente com a equipe do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – STTR, companheiros: Pepita (secretário de politica agrária) e companheiro Branco (secretário de formação e organização sindical) onde visitamos o agricultor familiar daquela localidade, Sr. Raimundo Gomes da Silva que por lei tem direito de posse da terra em que mora, mas está enfrentado muitas dificuldades em função de uma invasão dentro de sua área”, disse o vereador, que também relatou sua denúncia  numa publicação na rede social facebook. “O mesmo relatou que os invasores são de outro Município e que chegam fazendo estragos loteando e vendendo propriedades pertencentes aos trabalhadores daquela região, e o pior; degradando o meio ambiente com queimadas e desmatamentos onde o RIACHÃO, que é um dos principais riachos do município, também está sendo atingido”, continuou o vereador que esteve na área, juntamente com uma equipe do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Caxias formada por ele (presidente), Pepita (secretário de politica agrária) e Branco (secretário de formação e organização sindical).

Vereador Neto do Sindicato
“É preocupante e muito triste! Nesse sentido levei o assunto a CÂMARA MUNICIPAL, onde foi debatido em plenário com os companheiros vereadores e que chegamos a conclusão que é preciso que as autoridades competentes tomem as devidas providências com urgência para solucionar esse problema, antes que aconteça um estrago bem maior ou possivelmente a extinção do nosso RIACHÃO”, relatou o vereador na rede social abordando a sua fala na sessão da Câmara desta segunda-feira, onde, mesmo não tendo quórum para a realização de uma sessão ordinária, fez questão de abrir os trabalhos para comunicar aos demais vereadores presentes sobre a gravidade da invasão da propriedade no povoado Pé do Morro, como também da agressão ao Riachão, um dos mais importantes riachos do 2º distrito do município.

Vereador constatando que Riachão sofre
constante agressão ambiental
“Quero pedir aos demais vereadores que se juntem comigo para tentar salvar esse importante riacho das constantes agressões sofridas, inclusive por uma empresa do Piauí (Convap), que utiliza a sua água para irrigação de terras sem obedecer a nenhuma fiscalização de órgãos do meio ambiente”, protestou o parlamentar.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Precisamos ficar atentos, pois não é só nesta localidade que está acontecendo este tipo de agressão, existe também um riacho denominado "Cantinho" no Engenho D'água que sofre com a ação de pessoas que nem de lá da localidade são. Que fazem represamento de suas águas.

Postar um comentário