Minha Figura

SAÚDE – Hospital Infantil realiza festa para pacientes em alusão ao Dia das Crianças

11.10.17
A festa das crianças foi realizada na brinquedoteca do Hospital Infantil Dr. João Viana, situado no Centro de Caxias em alusão ao Dia das Crianças, que é comemorado em 12 de outubro.

“Nós estamos comemorando junto com as crianças, os nossos pacientes, o Dia das Crianças, promovendo alegria para elas. Alegria não tem contra indicação. Hoje essas crianças estão aqui por vários motivos, temos muitos casos de infecção respiratória e infecção intestinal. Nosso objetivo é trazer mais alegria para essas crianças que estão fora de suas casas”, diz Tarciana Lobato, diretora do Hospital Infantil.

As 16 crianças que estavam internadas na unidade de saúde puderam assistir, acompanhadas de suas mães e avós, apresentações de peças e historinhas que foram contadas por estudantes do curso de enfermagem.

“O nosso objetivo junto aos acadêmicos é trazer mais alegria para as crianças. Nesse momento os estudantes estão no estágio fazendo as aulas assistenciais do campo, mas aqui na brinquedoteca eles estão realizando atividades alusivas ao Dia das Crianças, com brincadeiras, fantoches, atividades educativas sobre medicações, ensinando as crianças a não terem medo da presença do profissional de saúde e hábitos saudáveis também”, destacou Fernanda Lima, preceptora.

“Meu filho estava com dor de cabeça, eu trouxe ele aqui, já foi atendido. As crianças estão doentes, mas essa festa anima muito, eu me sinto muito feliz, ganhamos presentes. Que as crianças sejam muito felizes, que elas se recuperem. A gente tem um atendimento muito bom e que isso se repita por muitos anos”, agradeceu Deusa Santos, mãe, que reside no povoado São João, 2º Distrito.

O prefeito Fábio Gentil, o vice-prefeito Paulinho, vereadores, diretores de unidades de saúde, além de profissionais do Hospital Infantil estavam prestigiando as crianças atendidas. A festa foi encerrada com a distribuição de presentes e lanches para todas elas.

“Desejamos que as crianças se recuperem logo e que Santa Teresinha as protejam. O objetivo é a saúde, estamos trabalhando para que elas tenham mais conforto”, destacou Rosário Gentil, diretora do Hospital Geral.

O Dia das Crianças é dia de comemorar, é dia também de Nossa Senhora Aparecida, mas esse é o momento de darmos mais atenção a essas crianças, crianças que não podem estar correndo na rua com alegria. Nós estamos aqui para trazer um abraço para elas, desejando que elas se restabeleçam o mais rápido possível”, disse Paulinho, vice-prefeito de Caxias.

“Nós estivemos na direção de hospital por mais de 20 anos, e lá nos aprendemos que essa interação é importante porque ajuda no restabelecimento. Vim aqui abraçar cada criança; dá um beijo em cada criança é um motivo de satisfação pra nós, não apenas porque é Dia das Crianças, mas para sentir de perto o que elas estão passando, para que possamos cada vez mais chegar à saúde que a gente quer. Essas crianças terão sempre o nosso respeito. Estamos melhorando e, ao final deste ano, Caxias será outra. Aquela imagem de que a saúde pública era ruim, nós estamos apagando aos poucos; nós estamos investindo para que a saúde seja a saúde que o povo quer”, ressaltou Fábio Gentil, prefeito de Caxias. (Ascom/Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário