Minha Figura

SAMU Solidário: Ação leva presentes e alegria no Dia das Crianças às famílias do Bairro Pai Geraldo

14.10.17
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) desenvolveu uma ação denominada “SAMU Solidário” na manhã da última quinta-feira (12), Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. O local escolhido para a distribuição de presentes foi a comunidade do Bairro Pai Geraldo. Dezenas de famílias compartilharam do momento festivo em que as crianças foram presenteadas.

“Está uma festa bonita, bastante gente e muito animada. Estou muito feliz”, disse Damiana da Conceição, mãe.

“Estou achando importante porque o nosso bairro é carente”, destacou Erisnaldo Sousa, morador

“Estou achando legal, muito bem feito para as crianças”, disse Yasmim da Conceição, de 10 anos.

“Está muito boa, divertida”, expressou Antônia Laís, criança.

“A festa está boa, legal, divertida, vim receber presente”, disse Evelim Poliana, criança.

O prefeito Fábio Gentil esteve presente na ocasião que levou alegria, diversão, mas também o compromisso em continuar oferecendo melhores condições para o Bairro. O prefeito aproveitou para anunciar a construção de uma creche na comunidade, depois de pavimentar todas as ruas do local.

“É uma satisfação muito grande receber a equipe e o prefeito Fábio Gentil. Então para nós é uma alegria. Cada vez mais o nosso bairro vai recebendo essas benfeitorias. Esperamos que a cada ano melhore mais”, disse Juvenal Santos, líder comunitário.

“Resultado do nosso trabalho, focando o social. Estamos com o projeto SAMU Solidário, e esse projeto já vem com muitas ações, é o primeiro de muitos que virão. A gente está promovendo esse evento nesta comunidade carente, viemos trazer alegria para essas crianças e um pouco de diversão, um pouco de brinquedos e lanches. Nós viemos comemorar o Dia das Crianças com todas elas. A gente fez distribuição de bombons, pipoca, cachorro-quente, presentes, brincadeiras, interação e distribuição de cremosinho. O nosso prefeito está aqui, ele sempre participa de tudo que a gente promove e organiza”, explicou Rita Paz, diretora geral do SAMU.

“O SAMU nos ajudou nesse evento mostrando que tem seu lado social. O envolvimento com a comunidade, vir aqui, dá um abraço e receber um beijo de uma criança dessas mostra o quanto é importante a aproximação do governo com a comunidade. A gente percebe que o bairro necessita de infraestrutura, e nós vamos trabalhar para isso. Essas crianças merecem muito mais, eu tenho certeza que esse momento vai ficar guardado na memória de cada uma delas. Nós recuperarmos todas as ruas e percebemos que aqui há a necessidade de uma creche, vamos trabalhar para que próximo ano comece a construção. É uma forma de viabilizar uma estrutura educacional para essas crianças que precisam”, anunciou Fábio Gentil, prefeito de Caxias. (Ascom/Caxias)


0 comentários:

Postar um comentário