Minha Figura

Prefeitura de Coelho Neto promove curso de doces e salgados no Povoado Carmo

24.10.17
No último sábado, (21/10), no Povoado Carmo, aconteceu o encerramento do curso de doces e salgados promovido pela Prefeitura de Coelho Neto, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e Secretaria Municipal de Cidadania.

O curso, ministrado pela instrutora do SENAR, Maria Tereza de Jesus, teve a duração de três dias, 19, 20 e 21/10, e foi destinado para quinze moradoras do Povoado Carmo, sem custo para as participantes. Com carga horária de 24 horas, a turma já é a segunda do município a garantir qualificação profissional nessa área.

Atividades como essa são importantes, uma vez que desperta o lado empreendedor de cada integrante e oportuniza um aprendizado de qualidade. São ações que o Prefeito Américo de Sousa busca, através de parcerias, a fim de proporcionar qualificação e incentivo às mulheres da agricultura familiar, objetivando também o auxílio à geração de renda.

Na festa de encerramento, as alunas apresentaram as receitas de doces e salgados para degustação. Estiveram presentes o Secretário de Cidadania, Francisco Duruteu, representando o Prefeito Américo de Sousa e o Assessor Técnico da Secretaria de Agricultura e Pesca, Carlos Eduardo. (Secom/Coelho Neto)

0 comentários:

Postar um comentário