Minha Figura

Prefeitura de Coelho Neto promove curso de olericultura para agricultores familiares do Povoado Pindaré

8.10.17

A Prefeitura de Coelho Neto, em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e SENAR-Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, promoveu o curso de Olericultura Básica para agricultores familiares do Povoado Pindaré.

O curso teve como finalidade capacitar os agricultores para o tratamento da plantação e manejo de culturas olerícolas, usualmente conhecidas como hortaliças, com produção voltada para alimentos sem a utilização de agroquímicos ou outros produtos que possam prejudicar o homem e a natureza.

Também foram abordadas formas de como organizar a produção e trabalhar para o controle de pragas e doenças, abordagem das peculiaridades das hortaliças, levantamento de dados para o planejamento da produção, escolha das hortaliças para plantio, local e preparação da área, entre outros. 

De acordo com o Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, Albertino Veríssimo, o Prefeito Américo de Sousa tem investido bastante e de forma eficiente na agricultura familiar: “Estamos trabalhando para orientar nossos agricultores em todos os aspectos, proporcionando treinamentos, apoio técnico, visando fortalecer a produção agrícola. E cursos como esse são de extrema importância, pois os agricultores são orientados sobre formas de preparar o solo, produção de mudas, plantio, colheita e beneficiamento. Estamos aos poucos procurando atender as necessidades dos produtores agrícolas, a fim de que possam melhorar a qualidade da produção". (Da Assessoria)


0 comentários:

Postar um comentário