Minha Figura

Prefeitura de Caxias realiza o “Projeto Mais Gestão”

5.10.17
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, através de uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE/Caxias) e Instituições de Ensino Superior, estárealizando o “Projeto Mais Gestão” que visa proporcionar um aprendizado técnico e prático dos conteúdos ministrados em sala de aula. O Projeto faz parte do Programa Cidade Empreendedora.

De acordo com o Expedito Júnior, coordenador da Secretaria de Indústria e Comércio, um dos maiores vilões das empresas é a gestão. Segundo o coordenador, o mal planejamento jurídico, financeiro, estratégico e de marketing podem levar uma empresa, seja ela de pequeno, médio ou grande porte, a falência.

“O Mais Gestão funciona da seguinte forma: fazemos parcerias com as faculdades e elas, por sua vez, indicam os alunos e a gente propõe a eles um estágio supervisionado. Então durante esse estágio, o aluno no decorrer do seu curso tem a oportunidade de vivenciar o mercado na prática, tudo isso acompanhado pela Prefeitura, SEBRAE e as instituições de ensino superior, formando assim profissionais capacitados a exercerem bem suas funções”, declarou o coordenador.

Cerca de 25 acadêmicos que cursam Administração e Ciências Contábeis participam do Projeto. O diretor do SEBRAE/Caxias acredita que a parceria é de fundamental importância. A intenção é mudar em curto prazo o atual cenário econômico do município.

“Com isso esses alunos podem atrair demandas com esses empreendedores e trazer esses demandas para o SEBRAE, para fazermos um trabalho mais avançado com essas empresas”, firmou César Guimarães, gerente do SEBRAE/Caxias. (Ascom/Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário