Minha Figura

Deputado Rafael Leitoa socorre com três ambulâncias o Samu, um dos setores mais críticos da saúde pública

11.10.17
Um dos setores da saúde pública que mais sofre com a falta de ambulâncias no país, o Samu, está recebendo em Timon o socorro do deputado estadual do PDT, Rafael Leitoa. Fruto de uma emenda de autoria do deputado, o Samu timonense vai receber três ambulâncias novas para o trabalho diário na cidade.

O sucateamento das ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência- Samu – é uma realidade em todo o país. Teresina é um exemplo deste problema, onde o atual presidente da Fundação Municipal de Saúde, Silvio Mendes, tem feito apelo com pedidos a deputados para que disponibilizem recursos para comprar esses veículos.

Em Timon a situação não é diferente do resto do país. Ambulâncias velhas, outras em oficinas e às vezes o Samu tendo que trabalhar apenas um desses carros funcionando, tem dado trabalho a equipe do Secretário Márcio Sá e prejudicado o serviço.

A aquisição de três ambulâncias novas vai agilizar e qualificar o socorro do Samu aos timonenses que precisam de atendimento médico de urgência em todo o município.

A liberação da emenda de Rafael Leitoa feita pelo governo Flávio Dino e tem um valor de 500 mil reais. (Do Blog do Elias Lacerda)

0 comentários:

Postar um comentário