Minha Figura

COELHO NETO - Proerd realiza cerimônia de formatura de alunos da rede municipal

19.10.17
A Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realizou, nesta quinta feira (19), às 9h, no Teatro Municipal, a solenidade de formatura dos 398 alunos da rede municipal de ensino, de Coelho Neto-MA, que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O programa conta com a parceria da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio da Polícia Militar do Maranhão e da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com apoio da Prefeitura de Coelho Neto. 

"O Proerd é um programa de prevenção primária, aplicado pelas Polícias Militares nas escolas e conta com o apoio da escola e da família, visando através de atividades educacionais, em sala de aula, prevenir o uso indevido de drogas e a prática de atos de violência entre crianças e adolescentes".

No total, três escolas municipais receberam a certificação: Escola Municipal Moacyr Bacelar, Escola Municipal Raimundo de Melo Resende, Escola Municipal José Barreto de Araújo. O evento também premiou as quatro melhores redações de cada escola. Os textos selecionados foram lidos na solenidade pelos alunos ganhadores.

Para o Prefeito Américo de Sousa foi uma honra prestigiar a cerimônia de formatura do Proerd, programa esse de caráter significativo para as escolas do município. “Hoje, prestigiamos a formatura dos alunos que participaram do PROERD, programa desenvolvido nas escolas da rede municipal de ensino e imprescindível para uma ação pedagógica voltada para a prevenção ao uso de drogas e à violência no ambiente escolar. É de suma importância que esses jovens tenham conhecimento e recebam as devidas orientações a respeito de um tema tão atual e preocupante na sociedade. Só temos a agradecer a parceria e o apoio da Polícia Militar. Agradecemos também a colaboração da família que reconhece a importância dessa ação conjunta para um resultado efetivo da redução da vulnerabilidade de crianças quanto ao uso de drogas", afirmou Américo de Sousa.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, destacou a relevância do trabalho de conscientização de crianças no combate ao uso de drogas. "A ação de prevenção sobre as formas de dizer não às drogas, desenvolvido pelo PROERD, é um meio eficaz para evitar que as novas gerações digam não às drogas e à violência.. É válida toda e qualquer forma de informação que demonstre a valorização da vida. O resultado desse trabalho, sem sombra de dúvida, transforma a conduta das nossas crianças tanto no ambiente escolar quanto na família. Sentimo-nos felizes por esse momento, por essa parceria com a Polícia Militar e, da mesma forma, agradecemos o empenho dos alunos, da família, dos professores, gestores e coordenadores. Juntos, somos mais fortes e venceremos essa luta".

A solenidade contou com a participação do Juiz de Direito da Comarca de Coelho Neto, Paulo Roberto Brasil Teles de Menezes, Comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar de Caxias, Tenente-Coronel, Márcio Silva, Capitão da Polícia Militar de Coelho Neto, Paulo Jamerson, Prefeito Américo de Sousa, Presidente da Câmara Municipal, Osmar Aguiar, Secretário Municipal de Governo e Articulação Política, Milton Mourão, Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, Secretário Municipal de Cidadania, Francisco Duruteu, Secretário Adjunto de Cultura, Adilson Torres, vereadores Reginaldo Janse, Mohabe Branco, Wilson Vaz, Júnior Santos, Diretor do IFMA, Arcenildo Nascimento, representantes das escolas municipais, pais de alunos, além da presença de Policiais Militares, da companhia local, que atuam como instrutores do Programa, representados pelo Sargento Newton. (Secom/Coelho Neto)

0 comentários:

Postar um comentário