Cia de Dança de Caxias é premiada no 20º Festival no Piauí

17.10.17
A Cia de Dança Wilson Ghilardi representou Caxias no 20º Festival de Dança de Teresina que ocorreu entre os dias 12 a 15 de outubro no Teatro 4 de Setembro, e traz com muito orgulho duas premiações, em 3º lugar na categoria preliminar com a coreografia rendeiras, e conjunto avançado clássico livre na coreografia barbatuque.

Além das coreografias premiadas, a Cia também levou outras composições que foram ao palco nos dias do evento, apresentando trechos do espetáculo Princesa do Sertão que conta a história de Caxias. Ainda buscando propagar a arte caxiense, a Cia participou no mês de outubro de dois seletivos importantes no calendário artístico de São Luis, e no dia 13 desse mês recebeu com sucesso o resultado da semana Maranhense de Dança onde levará cinco composições coreográficas para a programação geral e três na mostra competitiva do evento. A Semana Maranhense de Dança ocorrerá no período de 30/10 a 05/11/17 no teatro Artur Azevedo em São Luis/MA, a segunda seleção foi através do resultado no edital Guajajará de Artes da capital maranhense, sendo contemplada com a Performance “Lembranças de Gonçalves Dias”.

A Cia de Dança Wilson Ghilardi é um grupo artístico que atua há mais de dez anos na cidade de Caxias. Sob a coordenação do bailarino, coreógrafo, técnico e especialista em dança educacional Wilson Ghilardi, que ressalta a importância de participar de seletivos e festivais de dança pois tão somente enriquecem o conhecimento cênico dos artistas, potencializando o crescimento da arte caxiense no que tange ao cenário cultural de nossa cidade. (Da Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário