Minha Figura

CAXIAS - SEMECT realiza Blitz da Beleza para profissionais da Rede Municipal de Educação no Povoado Nazaré do Bruno

25.10.17
A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) realizou a Blitz da Beleza no Povoado Nazaré do Bruno. A ação foi destinada para os profissionais da Rede Municipal de Educação de Caxias, em alusão ao Mês do Professor.

Realizada no Ginásio Enedino Araújo, a Blitz da Beleza prestigiou também os profissionais de povoados adjacentes. Durante todo dia da última quarta-feira (18/10), foram ofertados serviços estéticos gratuitamente por empresas parceiras do Projeto Fábrica do Empreendedor, que é responsável pela Blitz da Beleza, no intuito de divulgar o trabalho desenvolvido pelos microempreendedores de Caxias.

Sérgio Sampaio, coordenador do Projeto Fábrica do Empreendedor
ao lado da secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno
“Nós entendemos que essa parceria com a SEMECT foi algo inovador, principalmente aqui no Povoado Nazaré do Bruno, pois estamos trazendo oportunidades ao Povoado em si e a outros que agregam a região. O espaço é ótimo, a participação muito boa, e a equipe da SEMECT pôde nos proporcionar uma oportunidade de fazermos negócios em outras localidades que não seja só na cidade. Todos os parceiros dessa cooperativa estão satisfeitos, e queremos agradecer principalmente a secretária de Educação, Ana Célia Damasceno, que vem dando um novo rumo à educação caxiense. Agradecemos a organização e a Prefeitura de Caxias, que oportuniza ao pequeno empreendedor mostrar o seu trabalho”, destacou Sérgio Sampaio, coordenador do Projeto Fábrica do Empreendedor.

“Eu estou muito feliz com essas ações. Eu invisto em produtos e hoje vendo bolos. Inclusive tenho uma loja de bolos em Caxias atrás do Comercial Carvalho, a ‘Boleria Sabores de Casa’. E, percebendo que podemos fazer uma propagação também em povoados como esse de Nazaré do Bruno, aceitei o desafio e vim participar, fico satisfeita porque tudo aqui foi bem feito”, destacou Cristiane Santos, empreendedora.

As professoras que fizeram uso dos serviços parabenizaram a iniciativa da organização que proporcionou um momento dedicado aos cuidados com a saúde e a beleza, como disse a professora Fernanda Pereira, da U.I.M. São Gonçalo, no Povoado Fortaleza.

“Essa ação é um momento muito bom, onde os professores se encontram e interagem, e digo mais, a Blitz da Beleza é algo excelente e que precisa ser estendido para outras datas. A secretária de Educação está de parabéns por essa iniciativa, a organização está de parabéns”, destacou a professora.

“Estou muito feliz e muito mais bonita, porque essa atividade deixou as mulheres mais belas e felizes, parabéns!”, disse Maria do Livramento, zeladora.

“Gostei muito da Blitz da Beleza porque ofereceu vários serviços. Nunca tinha visto essas ações no povoado, algo realmente inovador, e tenho certeza que a secretária de Educação vai fazer ainda mais no decorrer da sua gestão, porque isso foi muito bom pra todos nós”, destacou Vanessa Nayara Rocha, bibliotecária.

A programação em alusão ao Mês do Professor será finalizada ao final de outubro com uma grande festa, em data e local a serem definidos.

Na ocasião, a secretária Ana Célia Damasceno ministrou uma palestra para os presentes e agradeceu a todos pelos serviços prestados à educação caxiense.

“É um mês de homenagens ao professor e nós resolvemos homenagear o professor de todas as formas. Uma das formas que encontramos é proporcionando beleza, saúde, rodas de conversas, momento especial de massagem facial, corporal, porque os nossos professores merecem. Nós não estamos apenas comemorando o Dia do Professor, nós estamos homenageando o profissional que forma todos os profissionais”, frisou Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT). (Ascom/Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário