Minha Figura

Câmara Municipal de Caxias homenageia Dia do Comerciário

17.10.17
Caxias celebrou nesta segunda-feira (16) o Dia do Comerciário. A data foi lembrada pelo Legislativo Caxiense com uma mensagem da Presidência da Câmara Municipal.

Mensagem aos Comerciários de Caxias

No dia 30 de outubro será comemorado o Dia do Comerciário, data que marca os comerciários como os precursores da luta dos trabalhadores. Completaremos 85 anos daquele 29 de outubro de 1932, quando cerca de 5 mil comerciários marcharam em direção ao Palácio do Catete, para exigir um trabalho mais digno e humanizado. Fruto da mobilização, o presidente Getulio Vargas assinou decreto determinando a jornada de 8 horas de trabalho e o descanso semanal remunerado aos domingos para toda a categoria.

Hoje, a Câmara Municipal de Caxias cumprimenta esses valorosos profissionais que atendem a população com tanta atenção e carinho. Profissionais que, na maioria das vezes, deixam de lado as suas dificuldades pessoais, como a baixa remuneração e, em muitos casos, ainda, as precárias condições de trabalho, para contribuírem como parte fundamental da roda que a faz a economia girar.

O espírito de luta e a determinação daqueles comerciários e comerciárias, que foram os precursores de um movimento contra as precárias condições de trabalho, nos inspiram, até hoje, através de gerações, a renovarmos nosso apoio e disposição de luta em defesa da democracia, do desenvolvimento e da valorização da profissão com mais qualificação, melhores salários e condições de trabalho. Parabéns à categoria comerciária!

Vereador Antonio José Albuquerque – Catulé
Presidente da CMC

0 comentários:

Postar um comentário