Minha Figura

Vereador Repórter Puliça questiona atestado médico de Thais Coutinho: “Coloca atestado de saúde e tá tomando banho de praia”

19.7.17
Repórter Puliça estranhou o atestado médico da vereadora Thaís Coutinho entre os dias 10 e 12 de 
julho e a aparência saudável da colega nas fotos publicadas no litoral do Ceará

Na última sessão antes do recesso parlamentar no legislativo caxiense, o vereador Repórter Puliça usou o pequeno expediente para suscitar um debate no mínimo interessante na Casa do Povo: a ausência de parlamentares devido a apresentação de atestados médicos.

O cômico vereador lembrou que na sessão anterior, em que ele havia esquecido a gravata em casa, foi chamado a atenção pela colega Taís Coutinho devido ao descuido. “Na sessão passada, ela [Thaís Coutinho] reclamou porque eu vim sem a gravata. Ora, vocês sabem que todo ser humano erra, e nesse dia, porventura, eu vim sem a gravata porque eu nem lembrei da gravata e eu não tenho uma reserva, porque eu só tenho uma e aí não deu pra mim vir com a gravata”, iniciou o parlamentar já arrancando risos do público presente diante do jeito brincalhão que se expressa.

Em seguida, Repórter Puliça fez um paralelo entre o mínimo erro e outro, bem mais grave, que teria sido cometido pela colega. “Agora, em relação a ela [Thaís Coutinho], ela pediu um atestado [médico] que tava doente e... pra minha surpresa, eu fui na rede social umas fotos dela em Jericoacoara, um lugar que por sinal dizem que é muito bonito... e quer dizer que isso aí é menos que vir sem a gravata?”, questionou Puliça que estranhou a audácia da colega em não tentar nem esconder a contradição entre a suposta doença, que não permitiu sua presença na Câmara para defender os interesses do povo, e o seu lazer no litoral do Ceará. “Como é que ela coloca um atestado de saúde e tá em Jericoacoara tomando banho de praia? E ainda bota em rede social, não sabe nem esconder”, finalizou.

No perfil do esposo da vereadora Thais Coutinho no facebook é possível constatar que o lazer da família, nos dias compreendidos no atestado médico apresentado na Casa do Povo, era a paradisíaca cidade de Icapuí-CE, onde a parlamentar aparece em ótimo estado de saúde.

Cidade litorânea do Ceará, Icapuí se destaca pela beleza das suas praias, mas entre as atrações do lugar, não existe nenhuma recomendação para local de lazer para quem está com algum tipo de doença.

Caxias, cidade onde Thais Coutinho reside, e é detentora de um mandato de vereadora, possui uma beleza natural adequada para quem está doente: a lama do balneário Veneza.

Conhecida por suas propriedades medicinais, a lama da Veneza em Caxias acaba de ter suas propriedades terapêuticas ampliadas.

Graças a intervenção da administração Fábio Gentil, que retirou várias toneladas de sujeira do lago da Veneza, a lama do lugar aumentou seu poder curativo.

Não se sabe ao certo qual a suposta enfermidade alegada pela vereadora Thais Coutinho para não comparecer na Câmara Municipal para trabalhar, mas, certamente, sua condição de saúde estaria bem melhor se ela tivesse usado o remédio caseiro da sua terra natal.

Morando no luxuoso condomínio Village Caxias, o endereço da vereadora fica bem pertinho do balneário caxiense e não custaria muito pra ela conhecer os benefícios da lama do lugar.

Ah! O atestado médico apresentado na Câmara Municipal para justificar a ausência da vereadora Thaís Coutinho entre os dias 10 e 12 de julho, foi assinado por um médico do hospital pertencente a sua família.

2 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Brincadeira com a cara dos caxienses, vão votar em Thais

  1. Anônimo disse...:

    Não esqueçamos da medida tomada por seu Tio, presidente da AL, em que o servidor não precisa comparecer presencialmente naquele recinto para desempenhar suas funções, acredito que ela deva ter adotado os mesmos, nas devidas proporções, sendo orientada por alguma "MENTE BRILHANTE". Claro, diferente daquela, esta poderia ser compreendida como um deboche, pena daqueles que votaram nesta pessoa. Quantos projetos já apresentaste até hoje mesmo?

Postar um comentário