Minha Figura

Roberto Rocha convida para seminário Revitalização dos Rios Maranhenses, em Caxias

2.7.17
“Nossos Rios estão com pressa para terem o nosso apoio, e eles pedem socorro”, disse o senador Roberto Rocha (PSB), em sua mensagem de vídeo, no qual convida todos os maranhenses para participarem da III edição do seminário sobre a revitalização das bacias hidrográficas do Maranhão. Desta vez, o seminário “Revitalização dos Rios Maranhenses e Suas Nascentes” vai acontecer na cidade de Caxias- MA, no próximo dia 07 de julho, na escola São José, localizada na Praça do Pantheon, a partir das 08:00 h.

O seminário é uma das ações do programa SOS Águas do Maranhão, idealizado pelo senador Roberto Rocha, em parceira com o Instituto Cidade Solidária. O objetivo do programa é traçar estratégias e apresentar políticas públicas para recuperação de todos os rios maranhenses, cujo cenário é preocupante devido a problemas como esgoto, perda de volume da água, assoreamento, poluição, entre outros danos causados, não somente por desgastes naturais, mas, sobretudo, pela ação do homem.

“Este evento é uma oportunidade de reunir as pessoas de Caxias e toda a região do Vale do Itapecuru, para discutir com técnicos da Embrapa, da Codevasf, do DNOCS, do Ministério de Meio Ambiente, do Senado e de outros órgãos do governo federal, sobre a medida mais eficaz para a recuperação das nossas bacias hidrográficas”, destacou o senador Roberto Rocha.

As duas primeiras edições do evento ocorreram este ano: a primeira, em São Luís e a segunda, na cidade de Pedreiras. Em Caxias, o foco do evento será a Bacia do Itapecuru, que contempla um dos rios mais importantes do Maranhão, e que abastece, inclusive, a Ilha de São Luís. Para participar, basta inscrever-se pelo e-mail: inscricoes@cidadesolidaria.org, ou pelo telefone: (98) 9 9221-1261. A entrada é apenas um quilo de alimento não perecível, que será doado no dia do evento para uma instituição de caridade. Quem mora em Caxias e região, também pode se inscrever no Centro de Cultura, localizado na Praça do Pantheon.

0 comentários:

Postar um comentário