Minha Figura

Prefeitura de Timon vai contratar mais 61 novos agentes de saúde

19.7.17
Portarias publicadas pelo Ministério da Saúde trazem aprovação de construção de mais 
cinco NASF, liberação de mais 61 vagas para ACS e o valor de R$ 500 mil 
para a compra de equipamentos

Ministério da Saúde publica portarias que trazem a aprovação de projetos para a melhoria dos serviços em Saúde de Timon. Os documentos de números 1738 e 1742 apresentam incentivos financeiros referentes aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e aos Núcleos de Apoio a Saúde da Família (NASF), respectivamente.

Os benefícios preveem a instalação de mais cinco (05) NASF, que se configuram como equipes multiprofissionais que atuam de forma integrada com as Equipes de Saúde da Família (ESF) e com o Programa Academia da Saúde.

“Após muita luta, conseguimos a liberação de mais cinco NASF, que serão distribuídos nas novas áreas de Timon. Os dois que existem são instalados no Parque Alvorada e no Boa vista e os cinco conquistados serão distribuídos nas áreas mais carentes”, disse o secretário municipal de Saúde, Marcio Sá(na foto ao lado acima).

No que se refere aos ACS, foram liberadas mais 61 novas vagas para a contratação de novos Agentes. “Faremos um concurso para preencher essas novas vagas. Estes novos profissionais serão distribuídos em áreas descobertas e nesses novos conjuntos habitacionais que estão sendo entregues em Timon, como Cocais, Júlio Almeida, Padre Delfino, Novo Joia e outros”, informou o gestor de saúde.

OUTROS BENEFÍCIOS

Além dessas portarias, Marcio Sá destacou que a pasta conseguiu também a liberação de emenda parlamentar do Deputado Rubens Júnior, no valor de R$ 500 mil reais, para a compra de equipamentos das novas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e compra de cinco (05) veículos novos para serem usados pelas equipes da ESF e NASF em visitas domiciliares a acamados e outras.

“Todas essas conquistas são pontos importantes para a Planificação, que é um trabalho que já está sendo desenvolvido no município. Será mais um reforço no que se refere à Atenção Primária”, finalizou o titular da Saúde acrescentando que em continuidade aos trabalhos está pleiteando também a renovação de frota de carros do Samu.

(Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário