Minha Figura

Prefeitura de Senador Alexandre Costa realiza formação continuada para professores

31.7.17
Professores da rede municipal de ensino de Senador Alexandre Costa participaram na manhã desta sexta-feira (28), de mais uma etapa da Formação Continuada. O encontro promovido pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação, busca compartilhar as práticas significativas do processo ensino/aprendizagem para fortalecer a educação infantil do município e de toda rede do ensino fundamental,

Durante o evento, duas professoras de escolas da zona rural do município apresentaram relatos de experiências vivenciadas em sala de aula, como resultado do aprimoramento da didática de ensino. “Tem-se a ideia que a educação infantil é só brincar, mas não é assim”, explica a coordenadoria pedagógica da Educação Infantil, de SAC. “Aqui o Município trata o assunto de forma diferente. Os professores incentivam a pesquisa e o desenvolvimento da cognição através de jogos sociais”, complementa.

Outro recurso utilizado pelas professoras para estimular os alunos a entender o mundo a sua volta, baseia-se na utilização de jogos para trabalhar a percepção visual e motora dos pequenos.

A formação continuada de professores, diretores e supervisores da rede municipal de ensino é realizada anualmente numa ação conjunta entre a Secretaria de Educação e o FNDE, com o objetivo de melhorar ainda mais os índices de desenvolvimento educacional do município através do IDEB, Prova BRASIL e SAEPE.

O prefeito Dr. Orlando Arouche (PCdoB), destacou a valorização dos servidores da Rede Municipal de Educação que participaram da Formação Continuada. O prefeito destacou que o projeto, além de oferecer a oportunidade aos servidores e ampliar seu conhecimento através das formações, também irá valorizar os formadores, que integram a Rede de Educação do município.

“Vocês têm sido verdadeiros guerreiros, comprometidos com a educação. As administrações passam, mas o legado de uma boa educação é o que fica. Além de prestigiarmos as pratas da casa, vamos mostrar o bom posicionamento de nossas escolas no Ideb”, concluiu o prefeito. (Secom/Senador Alexandre Costa)

0 comentários:

Postar um comentário