Minha Figura

Prefeitura de Coelho Neto mantém em dia salário dos servidores públicos mesmo diante da crise

25.7.17
Por Homero Lima

Hoje o Governo Municipal de Coelho Neto anunciou pagamento, de forma antecipada, de todos os servidores municipais. Essa seria uma notícia corriqueira para o dia a dia da cidade, se não fosse por um detalhe. 

No início do mês o Governo Federal anunciou um corte no recurso do FUNDEB repassado para Estados e Municípios, só em Coelho Neto o corte foi de mais de R$ 1,5 milhões de reais. Tal medida criou uma crise em muitas cidades, e obrigou diversos municípios a não pagarem os salários de servidores da educação. Em Chapadinha por exemplo, o Governo lançou nota anunciando que não teria condições de honrar os pagamentos da educação até que o Governo Federal cumprisse o acordo feito. 

Mas em Coelho Neto o quadro é diferente, e tudo graças a boa gestão que a Administração Municipal vem fazendo os recursos públicos. Mesmo com o Município sofrendo com o corte do FUNDEB por parte do Governo Federal os servidores da educação da cidade não serão prejudicados, e terão seus pagamentos como dever ser. 

Não custa lembrar que só esse mês o Governo Municipal já realizou o pagamento do 1/3 de férias dos servidores, e agora pagou os salários. Duas grandes folhas pagas no mês, mostrando que o Município vem superando a crise nacional com muita tranquilidade, tudo graças a boa gestão que hoje comanda a cidade. 

Coelho Neto agradece.

0 comentários:

Postar um comentário