Minha Figura

Convênio Codevasf com a prefeitura de Timon está recuperando estradas da zona rural; Saiba quais são elas

1.7.17
Um convênio entre a Prefeitura de Timon e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba – Codevasf garantiu mais 22km de estradas vicinais para o município de Timon. O trecho que liga a BR-316 ao Povoado São Miguel já foi finalizado e, nesta quinta-feira (29), foi iniciado o segundo trecho, o da BR 226 ao Povoado Lagoa do Barro.

Desta vez, serão seis novos trechos recuperados, com um investimento de R$476 mil. São eles: BR 316 – Mundo Novo, BR 316 – São Miguel (Finalizado), BR 316 – Banco de Areia, BR 316 – Piranhas, BR 226 – Saco, BR 226 – Lagoa do Barro (Iniciado).

“Através de convênios com a Codevasf, já conseguimos melhorar o acesso a várias comunidades rurais do município”, explica o diretor técnico da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra), Marcelo Pachêco.

A parceria com o Governo Federal já possibilitou a recuperação e pavimentação asfáltica da estrada que liga a sede do município de Timon ao Povoado Santa Amélia, bem como a recuperação de 100 km de estradas vicinais, obra executada através da emenda parlamentar no valor de R$2,4 milhões, de autoria do ex-deputado federal Simplício Araújo.

Recursos Próprios

Paralelamente, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Seinfra) está recuperando vários trechos na Zona Rural com recursos próprios. Esta semana, as equipes encontram-se trabalhando na recuperação das estradas que ligam a sede do município aos povoados Roncador e 89. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário