Minha Figura

Av. Otávio Passos é interditada para início das obras do Shopping da Gente, sonho de camelôs e de milhares de caxienses

17.7.17
Neste sábado (15/07), os profissionais da empresa Rampa, em parceria com a Secretaria Adjunta de Transportes, iniciaram o trabalho de interdição de uma das vias da Av. Otávio Passos no Centro de Caxias-MA, exatamente no local onde serão executados os trabalhos da construção do Shopping da Gente, que é o sonho de centenas de camelôs que hoje trabalham nas calçadas e ruas da cidade sob sol e chuva.

Na última  sexta-feira (14/07) foi realizada uma reunião onde estiveram presentes os mototaxistas e camelôs que trabalham nas calçadas da Av. Otávio Passos, os representantes da empresa Rampa, que ganhou a licitação para a execução da obra, Secretaria Adjunta de Transportes e Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Após a reunião todos fizeram uma visita ao local.

A obra do Shopping da Gente é orçada em mais de R$ 7 milhões e 867 mil reais e será responsável pela geração de emprego e renda para os trabalhadores e trabalhadoras de Caxias. Além dos empregos diretos, outros indiretos também serão gerados. A seleção dos trabalhadores será feita na Secretaria Municipal do Trabalho e Economia Solidária a partir da próxima  segunda-feira (17/07). Ao longo dos 18 meses, trabalhadores como: carpinteiros, pedreiros, eletricistas, e outros estarão empregados.

A previsão é que aproximadamente 1.500 empregos sejam gerados nas cinco obras que foram anunciadas durante os 100 dias de governo do prefeito Fábio Gentil, e que já serão iniciadas na próxima semana.

Aguarda-se apenas a finalização da licitação para a escolha da empresa que vai executar os trabalhos de construção do Complexo de Saúde em que vai se transformar o Hospital Geral do Município, após o trabalho de reforma e ampliação. Já foram concluídas as licitações que escolheram as empresas que vão construir o Mirante no Morro do Alecrim, A praça da Chapada (Praça do Dom Luis Marelim), Os Portais de entrada da cidade e do Shopping da Gente. A expectativa é que a economia caxiense receba um incremento financeiro superior a R$ 25 milhões de reais, fora as atividades laterais que serão desenvolvidas ao redor das obras. (Ascom/Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário