Minha Figura

Adelmo Soares: equilíbrio e boa articulação consolidam seu nome como o futuro da oposição em Caxias

10.7.17
Amizade com o governador garante abertura de espaço
político em todo o MA
Articulação, equilíbrio e visão são as qualidades que fazem de Adelmo Soares o futuro das oposições em Caxias.

Da amizade e lealdade ao governador Flávio Dino nasceu a indicação para ser secretário de Agricultura Familiar do MA, cargo inexistente em gestões anteriores, mas que Adelmo tem obtido, graças ao apoio incontestável do Palácio dos Leões, resultados excepcionais frente à pasta.

Na região de Caxias, mais precisamente em Aldeias Altas e São João do Sóter, Adelmo Soares conquistou importante espaço político e que já lhe garantiu apoio da maioria das lideranças dessas duas cidades. Durante a recente visita de Flávio Dino no leste, AS foi seu anfitrião na maratona de inaugurações.

Governador Flávio Dino tem prestigiado o amigo Adelmo Soares na região leste

Ainda na visita de Flávio Dino na região, o secretário de Agricultura Familiar capitalizou politicamente em Caxias, pois ciceroneou o staff do governador na cidade, com destaque para um almoço com o todo poderoso secretário de Articulação Política, Márcio Jerry,  que dá todos os sinais de que enxerga no colega de governo o futuro na princesa do sertão.

“Aquisição de qualidade”, diz matéria do site do governo do MA sobre a nomeação de Júnior Martins na AGERP

Outra demonstração de prestígio do titular da SAF foi a recente nomeação do ex-vice-prefeito de Caxias, Júnior Martins, como gestor do Escritório Regional da Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (AGERP) de Caxias, órgão vinculado a Secretaria de Agricultura Familiar.

Nomeação de Júnior Martins para o Escritório Regional da AGERP
em Caxias tem grande significado político
Durante a posse de Júnior Martins, Adelmo fez questão de enaltecer a chegada do novo integrante da equipe da SAF e da sua importância para o município.  “Temos em execução, hoje, em Caxias, todas as políticas do Sistema SAF e um investimento, até aqui, de mais de R$ 3 milhões. E Júnior Martins, com seu amplo conhecimento da região, vai nos ajudar a avançar mais no trabalho que realizamos em Caxias e passa a ser mais um membro da família da Agricultura Familiar maranhense”, ressaltou Adelmo.

Outra aquisição, embora não tenha representatividade política/eleitoral de destaque na cidade foi do líder comunitário caxiense Raimundo “soledade”, que recentemente protagonizou uma polêmica com o prefeito Fábio Gentil.

Neste fim de semana Raimundo “soledade” usou um grupo de whatsapp para anunciar que “quando a gente tem liderança não precisa andar falando, os outros vem e reconhece” disse ele para em seguida afirmar que tinha "acabado de fechar com Adelmo Soares para deputado estadual”.

A busca por aliados, mesmo considerados de pouca expressão política em Caxias, é a demonstração que AS é dedicado na costura de apoios para seu futuro nas disputas eleitorais na sua terra natal, e que sabe enxergar (e contemplar) aliados de todos os tamanhos.

Sem gritaria, sem baixar o nível em rede social, Adelmo Soares dá claros sinais de que seu nome representa o futuro da oposição caxiense.

Enquanto a turma da abstinência grita no facebook, Adelmo Soares escala importantes degraus na política caxiense...

0 comentários:

Postar um comentário