Minha Figura

Governo do Estado entrega ambulância em Duque Bacelar e anuncia investimentos na produção

24.4.17
A cidade de Duque Bacelar recebe oficialmente no último dia 19, uma ambulância destinada à Secretaria de Saúde daquele município. O veículo já havia sido entregue simbolicamente em solenidade no Palácio dos Leões. Desta vez, que representou o governador Flávio Dino foi o Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares.

O secretário Adelmo Soares ressaltou o fundamental papel das parcerias do governo municipal com o Estado. Ele ainda destacou a importância da Câmara de vereadores nesse processo de alinhamento de políticas pública em prol da população.

“Essa ambulância vai surtir um impacto muito positivo para a cidade de Duque Bacelar. Nós estávamos em uma situação muito difícil com outra ambulância sem condições de uso. Agradeço ao governador por olhar pelo nosso município”, diz o prefeito Jorge Oliveira.

“Estamos tendo muitos avanços na saúde. Há poucos dias entregamos a a unidade do SAMU com ajuda do deputado Aluísio Mendes e agora com a presença do Secretário Adelmo Soares recebemos uma nova ambulância do governo do estado, graças ao respaldo do prefeito Jorge Oliveira e ao trabalho comprometido, que vem desenvolvendo no município”, disse a Secretária de Saúde Kamilla Santana, no ato da entrega.

O Governo do Maranhão já totalizou 44 ambulâncias distribuídas pela atual gestão para municípios maranhenses. A meta é entregar veículos nas 217 cidades do maranhenses. Cada ambulância representa um investimento de R$ 160 mil. 

Na oportunidade da ida do Secretário Adelmo Soares à Duque Bacelar, foi entregue aos agricultores familiares sementes de feijão e anunciada a construção de 12 cisternas para as escolas na zona rural e 65barreiros para melhorar a questão da água, possibilitando a comunidade fazer açudes para a criação de peixes, 

“E nesta última ida de Jorge Oliveira à São Luís, foi solicitado poços artesianos ao Governador Flavio Dino que lhe garantiu os referidos poços e me autorizou a noticiar a entrega de uma patrulha mecanizada, estamos dando a semente a patrulha mecanizada e Deus já está mandando a chuva”, disse o secretário Adelmo Soares.

Diversas autoridades se fizeram presentes nas duas solenidades dentre as quais: o ex-prefeito Flávio Furtado, o presidente da Câmara José Ocian, a sec. de educação Lúcia Oliveira, sec. de saúde Kamilla Santana, o sec. de Agricultura Toinho da Gracinha, sec. de obras José Junior, o chefe de gabinete Jales, além de outros secretários, vereadores e demais lideranças políticas do município.

0 comentários:

Postar um comentário