Minha Figura

Em entrevista à Rádio Tropical, prefeito desmente boatos e avalia 100 dias de gestão

11.4.17
Do Portal Noca

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, foi o entrevistado desta segunda-feira (10) na estreia do programa Tribuna Popular, na Rádio Tropical FM. Na oportunidade, o gestor municipal desmentiu boatos que circularam em redes sociais e fez um balanço dos primeiros 100 dias de gestão.

"Entendo que o prefeito de uma cidade do porte de Caxias não tem porquê se esconder. Nasci na Avenida Santos Dumont e até hoje lá vivo. Estamos aqui para ouvir, discutir e debater sobre aquilo que foi feito. Os 100 dias é uma data alusiva para dar satisfação ao povo, mas sabemos que essa satisfação tem que ser diária e por isso nos colocamos sempre a disposição", afirmou Fábio Gentil.

Indagado pelo apresentador Ricardo Rodrigues quanto ao seu suposto afastamento da prefeitura por problemas de saúde, o prefeito disse que "não passaram de boatos daqueles que não querem que a cidade desenvolva". "Até o momento, não existe fisicamente qualquer doença e nem passou pela minha cabeça esse afastamento. Se o povo me deu o direito de governar os quatro anos, nos quatros anos estarei na prefeitura".

Em seguida, Fábio Gentil falou sobre a transição de governo. "Na transição percebíamos que não havia boa intenção do ex-prefeito para deixar a cidade. Recebemos a prefeitura com as contas zeradas para trabalhar. Esses três primeiros meses foram para reorganizar a administração, para pagar débitos que ficaram em todas as áreas. E uma das primeiras medidas foi reduzir em mais de 50% o número de secretários. Com isso, conseguimos manter o pagamento dos servidores e fornecedores em dias. Agora é a hora de colher os frutos que plantamos", disse o prefeito.

No tema saúde pública, Fábio lembrou da falta de repasse estadual para a manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e da Maternidade Carmosina Coutinho, da parceria entre Município e Governo Federal para sanar as dificuldades encontradas. Falou também de seu esforço para a volta da Urgência e Emergência do Hospital Geral, da ampliação da unidade de saúde, além da abertura do Centro de Oncologia para tratamento do câncer no município.

Durante a entrevista, o prefeito respondeu perguntas trazidas das ruas da cidade pelo repórter Wanderley Araújo e outras feitas ao vivo através do telefone da rádio. 

"Quero parabenizar essa atitude que a Rádio Tropical está tendo com o povo de Caxias, e não com a prefeitura. Um programa com a participação popular, que é marca da emissora. Sempre que eu retornar faço questão que o telefone fique aberto ao ouvinte. Pois eu devemos satisfação é ao povo de Caxias, que é o maior responsável pela nossa administração", frisou Fábio Gentil.

0 comentários:

Postar um comentário