Minha Figura

Superação em ritmo acelerado

15.8.16
Oriundo de Caxias, Josimar da Conceição Silva começou a correr aos 16 anos de idade. Filho de lavradores, ele não olhou as inúmeras dificuldades que a vida impôs. Ao contrário, Josimar enfrentou poeira, chão de concreto e vários obstáculos para se tornar um atleta profissional e poder sustentar a família. Hoje aos 25 anos, ele coleciona vitórias e é exemplo de superação e determinação no esporte. Além disso, o jovem é considerado um dos melhores atletas de corrida no estado do Maranhão.

O atleta que acorda 7:30h para correr todos os dias, percorre 5 Km pelas principais ruas e avenidas de Caxias. No início, quem o descobriu foi o treinador Francisco das Chagas. “Tudo era difícil, pois treinava descalço, já que não tinha dinheiro para comprar um par de tênis.  Mas um ano depois que comecei a praticar esse esporte, tive que trabalhar e ao mesmo tempo treinar. E mesmo com as dificuldades, consegui superar as barreiras da vida”, contou.

Tímido, Josimar conta que nas ruas ganhou liberdade e a chance de mudar de vida. “Comecei a correr só para participar dos jogos escolares. Mas como na época estava com 19 anos, não dava mais para correr nesses jogos. Foi então que decidi focar mais em corrida de rua. E estou até hoje”, afirmou.

Além de Chagas, o atleta tem o apoio de outro treinador, José Ricardo de Santos. E recentemente, Josimar ganhou o patrocínio e incentivo do Uniplam para estar e ser destaque em todos os pódios. “O Uniplam foi o meu primeiro patrocinador. Agradeço muito o Ney Paranaguá e toda a equipe dele. Pois com a ajuda deles, o esporte tanto no Piauí como no Maranhão vem crescendo e ganhando destaque”, declarou emocionado.

Ainda segundo ele, após o apoio do Uniplam, ele pode participar de mais de 25 competições e sustentar a sua família. “Correr para mim é tudo na minha vida. Não consigo ficar sem correr nenhum dia.  Não corro só pelos prêmios, mais sim pela saúde e pelo bem-estar que o esporte proporciona”, finalizou.

Conquistas e premiações

Recentemente, ele foi campeão da 24ª edição da Corrida realizada no dia 16 de julho, em Imperatriz. O evento que reuniu cerca de 400 atletas contou com o brilho e o talento de Josimar da Conceição Silva, que mais uma vez conquistou o pódio e o reconhecimento no esporte.

Além desta, Josimar coleciona inúmeras conquistas: Volta da Cajuína (2015); 24ª Corrida Miguel Pereira (2016); 2ª Corrida de Rua de Grajaú; Volta da Lagoa (2016); Corrida de São Sebastião em Codó e Corrida SESI do Trabalhador (2016).

0 comentários:

Postar um comentário