Minha Figura

Presidente Ana Lúcia Ximenes veste carapuça, responde ao blogueiro e revela que está perto de se aposentar do trabalho na Secretaria de Educação

19.4.16
Na minha já longa estrada como comunicador, nunca gostei de ser a notícia. Acredito que nós, enquanto comunicadores, temos a função profissional de levar a informação. Tenho isso como um dos alicerces do meu trabalho.

Quando algum aliado de político A ou B tenta me agredir nas redes sociais, devolve-lhe com o silêncio. Faço isso porque nada teria a ganhar discutindo ou respondendo a quem só quer ganhar notoriedade debatendo com este bogueiro. Não me perdoo até hoje por ter falado aqui no blog sobre um desses mensalinhos asquerosos que circundam a Prefeitura de Caxias e ter, ao fazer isso, ‘nomeado’ o sujeito com o tão sonhado emprego que ele tanto buscava ao bajular os mandatários da cidade. O dito cujo saltou dos míseros R$ 300 reais para um ainda humilhante salário de R$ 1.500. Mesmo assim, só conseguiu esse salário depois de ser destaque aqui no blog.

Mas existem personalidades, empresariais, intelectuais e políticas, que merecem ser retratadas quando respondem algo dito aqui.

Entre os vereadores, não dou colher de chá para nenhum deles quando falam deste endereço. Vereador que quer agradar o prefeito debatendo ou agredindo o blog do Sabá, lamento informar, mas não usarão este espaço para ganhar pontos com Léo Coutinho. Por mais torpe e cretino que sejam os argumentos, e por mais baixas e apelativas sejam as palavras, não vou lhes dar pontos, pois isso significaria ganhar créditos com a “chefia”.

Mas, como toda regra, existem as exceções. A presidente da Camara Municipal, por exemplo, é uma exceção nessa regra que estabeleço para não responder aqueles que se dirigem a mim no parlamento, afinal, ela é a presidente do poder legislativo da cidade.

Não estou aqui colocando a presidente Ana Lúcia entre aqueles capazes de baixar o nível contra mim. Não. A presidente se dirigiu a este blogueiro na sessão desta segunda-feira, 18, de forma cordial e elegante, embora injusta.

E o que disse Ana Lúcia Ximenes? Transcrevo abaixo alguns pontos da fala, repito, embora injusta, mas cordial da presidente da Câmara:

... Mas tem coisas que as pessoas dizem que vem para nos ajudar, por exemplo, aqui o blogueiro Sabá, que aqui está, botou uma matéria que eu estaria lá na Educação... (inaudível) pra ficar empregando gente e por isso que ia sair a secretária [de Educação]”, disse a presidente para espanto deste blogueiro e de alguns vereadores.

A tal matéria apontada pela presidente, dando conta de que ela estaria “na Educação pra ficar empregando gente” jamais existiu.

A única menção a Secretaria de Educação, e da crise que se instalou naquela pasta recentemente, foi abordada aqui no blog de maneira genérica. A postagem intitulada “Bastidores e bastidores”, publicada em 14/04, consistiu em 4 notas sobre o risco da queda da secretária de Educação do município, professora Lucita, por conta da ingerência “de uma poderosa parlamentar” que estaria, supostamente, “contratando mais de 50 felizes cabos eleitorais na Seeduc”.

Existem 4 vereadoras na base de apoio do governo Léo Coutinho, mas somente Ana Lúcia Ximenes se encontrou no texto. Talvez ache que somente ela seja, de fato, poderosa.

Eu não sei, mas... eu sou funcionária com 30 anos de serviço na Secretaria de Educação. Eu, sou da Educação e já teria que me aposentar, mas quando eu... tive que pedir, agora, para mudar o meu nível, me deram notícia que eu teria que ficar mais um tempo pra que eu pudesse pedir a aposentadoria, embora com 30 anos [de serviço]. E eu, realmente, voltei e fiquei. É bom, porque o nobre blogueiro me ajudou porque ele disse que eu botei uma sala, é porque eu estava lá realmente, com uma sala, mesmo. Mas, como é bom a gente diz assim, eu gostei também porque ele diz que eu ajudei muita gente”, continuou a presidente encerrando seu discurso citando um provérbio: “Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo”.

A Câmara Municipal de Caxias adotou na legislatura 2001/2004 uma medida que proibia que os vereadores se dirigissem ao público presente nas galerias da Casa. A medida impedia situações desconfortáveis entre os parlamentares e o público. Mas isso, na atual legislatura, não existe mais.

Já perdi as contas de quantas vezes o titular do blog foi citado pelos edis caxienses em suas falas. Na maioria das vezes, a citação levou em conta cobranças e denúncias positivas feitas nesta página. Em outras, foi por interpretação errônea dos vereadores no que aqui foi publicado.

Bem, a presidente Ana Lúcia Ximenes, embora tenha vestido a carapuça pela suposta contratação de cabos eleitorais na Secretaria de Educação, fez um discurso pautado em palavras cordiais e educadas, bem diferente do tom usado por ela quando está insatisfeita com algo ou alguém. Em nome dessa cordialidade, devolvo-lhe a resposta com a mesma educação a mim dispensada.

Embora seja cordial com a presidente da Câmara de Vereadores, não posso deixar de registrar uma revelação feita por ela.

Ao dizer que já está com 30 anos de serviço na Educação do Município, e já em vias de se aposentar, confesso que fiquei surpreso com a informação, uma vez que não sabia que a mesma era funcionária da pasta.

Que sorte tem o casal Ana Lúcia e Antonio Ximenes, já tão perto de se aposentar e os colegas de ‘trabalho’ sentindo uma falta danada da companhia deles nas tarefas do dia a dia ao longo de tantos anos...

8 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    sabá não sabia que a vereadora Ana Lúcia Ximenes era professora? nunca tive noticia dela em sala de aula. e já esta se aposentando? ela ainda quer incentivo? essas coisa que ela quer, incentivo é requisito para quem tem especialização e tempo de serviço em sala de aula. eita Caxias...

  1. Anônimo disse...:

    quer dizer que essa vereadora é professora e já vai se aposentar? e ainda quer aumento? ela e o marido é show de bola! aguenta Caxias.

  1. Saba por favor publique meu comentaário.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Cara Cascavel Verdadeira, caso mostre sua verdadeira identidade, publicarei seu comentário.

  1. Jaqueline disse...:

    Por isso que digo e repito. Nas urnas em Outubro vamos dar oportunidades para caras novas. Esses sobrenomes já estão defasados, só visam o bem próprio.

  1. Anônimo disse...:

    grande blogueiro, não estou defendendo, até porque não gosto da classe em caxias, mais a vereadora deve ter sim direitos pois de fato é professora e só não está na ativa porque sempre teve alguma coordenação, secretaria ou mandato então a culpa é da lei e não dela

  1. Anônimo disse...:

    MEU CARI ANONIMO A TRINTA ANOA ATRAS ANA LUCIA XIMENES E O MARIDO ERA ILUSTRE DESCONHECIDOS. ELA VINDO DE UMA CIDADE DO NORTE DO PIAUI, NO FIM DO PIAUI, SÃO JOÃO DO PIAUI. COMO É QUE ESSA SENHORA JÁ TERIA TEMPO DE SE APOSENTAR? CONCURSO ELA NÃO FEZ. ELA SÓ TRABALHOU EM CORDENAÇÕES DOS PREFEITOS: MARCIA MARINHO, EZIQUIO BARROS, E LEO COUTINHO. PUBLICA ISSO BLOGUEIRO

  1. Anônimo disse...:

    Fui aluna dela em 87 no Frederico Chaves

Postar um comentário