Minha Figura

Poder a todo custo - Continuação do tratamento contra o câncer faz Humberto Coutinho se ausentar da campanha

25.9.14
Nos últimos eventos de campanha, o candidato a deputado estadual, Humberto Coutinho, não tem comparecido aos mesmos. Sua ausência é preenchida pela deputada estadual Cleide e pelo prefeito Léo Coutinho.

O motivo para que o ex-prefeito não participe de reuniões e caminhadas devem-se ao seu tratamento contra o câncer. As sessões extras de quimioterapia, que não estavam previstas no tratamento, abalaram ainda mais o estado físico de HC.

Bastante debilitado, um esforço desnecessário pode significar uma piora no seu estado de saúde, e é isso que a família tenta evitar ao máximo.

Apesar de estar sendo poupado de atividades de rua nesta reta final de campanha, a candidatura de Humberto Coutinho mostra o tamanho de sua sede de poder.

Nunca se viu no Maranhão um político sacrificar sua saúde e colocar em risco até mesmo sua vida por conta de um mandato.

Humberto Coutinho tem a sua disposição a mulher, Cleide, como substituta na candidatura, haja vista que ela ainda figura na chapa do PSB como postulante ao cargo de deputada estadual.

Mas a eleição de Humberto Coutinho representa muito mais que um simples mandato. Ela precisa estar ativo para a sucessão de 2016, pois, pelo andar da carruagem do governo do sobrinho, a reeleição do mesmo representa riscos enormes.

A ascensão de Fábio Gentil e Catulé Júnior no cenário eleitoral caxiense, ambos candidatos a deputado estadual, fez acender o sinal amarelo na família Coutinho, pois, caso os dois saiam bem das urnas em outubro próximo, podemos ter uma nova configuração política em Caxias saindo da já previsível polarização Coutinho/Marinho.

Por sua vez, aliados, correligionários, bajuladores e afins usam as redes sociais para santificarem o ex-prefeito comentando que sua candidatura é “uma batalha” ou “uma grande luta”, dizem eles, colocando sempre o pobre do “povo” como motivo desse esforço.

Humberto Coutinho sabe que o futuro, mesmo com a vitória de Flávio Dino, é uma incógnita para a perpetuação de poder de sua família. Daí a sede de poder que o faz correr riscos na sua saúde ao tentar um mandato a todo custo.

É o vale tudo pelo poder. Será mesmo que vale a pena?!

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    É porque ele esta necessitado de um emprego nao tem condiçao...

Postar um comentário