Com o foco nos cuidados com a saúde integral do homem, a Unidade de Vigilância de Zoonoses realizou uma ação especial alusiva à Campanha Novembro Azul, nesta segunda-feira (24). Os participantes tiveram acesso a serviços como aferição de pressão arterial, massagem relaxante e palestras educativas que abordaram desde a importância do autocuidado até os principais cuidados preventivos voltados ao público masculino.
O nosso público é 90% masculino, e em média de 50% a 60% de 40 a 45 anos. Então, é um público que merece atenção. E, o nosso objetivo é cuidar de quem cuida hoje, porque estas pessoas cuidam da população. E, o nosso objetivo é oferecer o cuidado ao servidor. Temos aqui uma triagem de enfermagem, testes de PA, atendimentos de fisioterapia, psicólogo, médico e estética”, destaca Rita Paz, coordenadora da Unidade de Vigilância de Zoonoses.
“Hoje não é apenas educação continuada, temos atendimentos, coleta de material, para que os homens possam se cuidar mais, bem como ter a sua expectativa de vida aumentada. Nós estamos explanando a Polícia da Saúde do Homem, mas focando em dois pontos, que é o câncer de próstata, e o câncer de pênis”, frisa Ytaciano Bezerra, coordenador da Saúde do Homem.
A iniciativa buscou fortalecer a conscientização sobre a prevenção ao câncer de próstata e estimular que os homens adotem uma postura proativa em relação à própria saúde. Além do foco na prevenção, a Campanha também ampliou o diálogo sobre hábitos saudáveis que contribuem para uma vida mais equilibrada, como manter uma alimentação nutritiva, praticar exercícios físicos regularmente, evitar o consumo excessivo de álcool, não fumar, dormir bem e buscar atendimento médico periódico.
“Hoje estamos em parceria com a Unidade de Vigilância de Zoonoses, fazendo, aferição de pressão, triagem rápida da glicose e orientações. O homem é o provedor da família, e ele precisa estar com a saúde em dia”, destaca Patrícia Máximo, gerente comercial da Labteste.
“É importante está averiguando a saúde. E, o objetivo da Campanha Novembro Azul visa prevenir o câncer de próstata, que muitos homens são acometidos. Nós estamos hoje imbuídos nesta ação”, destaca Luís Medeiros, servidor da Unidade de Vigilância de Zoonoses.
“Chegou o momento de podermos realizar
estes exames, porque o nosso público é na sua maioria masculino, e nós cuidamos
da saúde das pessoas. Então, chegou o momento de cuidar da nossa saúde”, destaca
Antônio Luís, servidor da Unidade de Vigilância de Zoonoses. (Da assessoria)




0 comentários:
Postar um comentário