MP-MA e Sefaz realizam a primeira fase da Operação Verus com fiscalizações e diligências na manhã desta terça-feira (25).
Uma operação realizada na manhã desta terça-feira (25) mira um esquema criminoso envolvendo sonegação fiscal, adulteração de combustíveis e a atuação de uma organização criminosa que simulava legalidade enquanto praticava graves irregularidades no setor de derivados de petróleo.
Agentes fazem diligências em postos de combustíveis de quatro cidades
Nesta primeira fase da Operação Verus, as fiscalizações e diligências estão concentradas nos postos de revenda de combustíveis localizados em São Luís, Imperatriz, Caxias e Timon.
Foram identificadas diversas irregularidades graves, entre elas:
- Venda de combustíveis sem autorização da ANP;
- Compras e revendas com fortes indícios de fraude fiscal e movimentações incompatíveis com a capacidade operacional declarada;
- Suspeita de revenda de gasolina adulterada, com risco direto ao consumidor;
- Uso de maquininhas de cartão de crédito e débito registradas em nome de empresas diferentes dos próprios postos, prática que indica possível ocultação de receitas e desvio das vendas para terceiros.
Veja quais postos foram fiscalizados:
SÃO LUÍS
Posto de Gasolina Século Futuro Ltda - Epp
Revendedora Sopetro Ltda
Super Games Comercial Ltda
M P Comercio De Combustiveis Ltda
Posto Bacanga Ltda
Posto Joyce Vii Eireli
F H Freitas E Cia Ltda
IMPERATRIZ
Darcy Dos Santos Lopes
M.H.T Derivados De Petroleo
Auto Posto Abreu & Silva Ltda
Ecodrive Combustiveis Ltda
CAXIAS
Posto Mais Td Ltda
Posto Hidrolandia Ltda
Auto Posto Baruc Ltda
TIMON
J. V. Magalhães
L C Oliveira De Oliveira Ltda
A operação foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (Gaesf/MP-MA), em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-MA),
O objetivo é desarticular uma rede organizada que operava sob fachadas formais, ao mesmo tempo em que promove o restabelecimento da verdade fiscal e econômica por meio da identificação de ilícitos, da análise pericial de materiais, da verificação de conformidade regulatória e da investigação de movimentações financeiras suspeitas.
A operação conta também com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco/MP-MA), além do suporte técnico do Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e do Instituto Combustível Legal (ICL).
(Por: Imirante, com informações do MP-MA)


0 comentários:
Postar um comentário