Minha Figura

Vereadores caxienses em pânico!!! Filiação de Sansão Pinheiro e Gil Ricardo ameaça derreter PP; desespero não se justifica diante dos fatos

8.4.24

Os vereadores da base governista de Fábio Gentil que se filiaram ao Progressistas (PP), estão em pânico desde que souberam que os suplentes Sansão Pinheiro e Gil Ricardo também se filiaram ao partido e irão concorrer ao cargo de vereador pela sigla.

Os mais desesperados diante da notícia já falam em desistir da reeleição.

Darlan Almeida já teria se adiantado e estaria pronto para apoiar um aliado filiado em outro partido como candidato a vereador.

O líder do governo Fábio Gentil, Charles James, já encomendou o próprio velório político temendo seu enterro eleitoral em outubro. O rapaz anda cabisbaixo pelos corredores do poder municipal e também está prestes a jogar a tolha.

Neto do Sindicato, outro que estaria temendo a concorrência no PP, pode recorrer a familiares e aliados filiados no PT, o que garantiria, em tese, uma disputa mais fácil para um representante seu na Câmara Municipal.

Outros vereadores menos tarimbados das refregas políticas compartilham dos mesmos temores e assiste-se a um verdadeiro salve-se quem puder no PP caxiense.

Mas o clima de morte de véspera não se justifica entre os vereadores de mandato pelo simples fato de que a maioria obteve mais votos que Sansão Pinheiro e Gil Ricardo na última eleição.

O Sansão caxiense, homônimo do personagem bíblico, nem cabelo comprido tem e nem a esposa se chama Dalila, o que não lhe garante essa força toda. Alardeado por correligionários nas eleições de 2020 como tendo 6.000 votos ‘mapeados’, teve que se contentar com uma suplência com seus 1.111 votos.

O simples fato de ter sido diretor de um hospital local, o HTO (Hospital de Traumatologia e Ortopedia), não significa que os procedimentos ali realizados serão traduzidos em votos pelo reconhecimento dos pacientes, uma vez que existe todo um corpo clínico envolvido nos atendimentos, sendo praticamente impossível o diretor chegar junto ao paciente e ganhar os louros de tudo que foi feito.

Caso Gil Ricardo fosse todo esse ban ban ban, teria tido sucesso ao tentar montar um partido para viabilizar sua candidatura, coisa que restou infrutífera.

Falar da proximidade de Gil Ricardo com o prefeito Fábio Gentil como sendo um fator temerário é no mínimo um exercício de amadorismo ao extremo, uma vez que, em raras ocasiões, cito Cinthya Lucena, o prefeito fez um pouco mais, muito pouco pela sua candidatura em 2020.

Diante do desespero injustificado, a vereança deve se guiar pelo bom senso e se atentar aos números.

Com 1.111 votos na última eleição, o Sansão caxiense não guarda nenhuma semelhança com o seu homônimo da bíblia e Gil Ricardo, com 933 votos em 2020 não teve força neste ano nem para montar um partido que facilitasse a sua vida para as eleições de outubro e teve que se abrigar no PP.

Em todo caso, aqueles que não chegaram aos 1.000 votos na última eleição, é bom acertar as contas com a funerária para não deixar problemas para a família.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Excelente dedução

Postar um comentário