Minha Figura

Partido Novo em Caxias se esfacela e o que já era pequeno nem existe mais...

8.4.24

Apresentados por Daniel Barros como dirigentes do Novo,
João Antonio e Tarcísio já pularam do barco do fiscal

Formado em Caxias a duras penas pelo publicitário Clidenor Filho, o Partido Novo praticamente não existe mais no município.

Com membros que se intitulavam como patriotas, os ditos cidadãos de bem abandonaram a sigla depois da manobra do presidente estadual Leonardo Arruda, que simplesmente deu o partido para o vereador Daniel Barros engrossar o número de partidos em torno da sua pré-candidatura a prefeito.

Uma vez sob o controle político de Barros, o ativista social Tarcísio Buriti foi apresentado pelo vereador como presidente em Caxias e o empresário João Antonio Queiroz como vice, o que deixaria o novo Novo sem a patriotada comandada por Clidenor Filho.

A manobra que levou Tarcísio e João Antonio a postularem o comando do Novo caxiense deu-se início na terça-feira de carnaval mas não durou até o fim da quaresma, encerrando a aventura dos novistas ainda no sábado de aleluia.

Após a destituição de Clidenor Filho e seus aliados, nem mesmo comissão provisória foi formada e agora vê-se Tarcísio Buriti no governo do prefeito Fábio Gentil, onde apoiará a candidatura de Gentil Neto a prefeito e vai ser coordenador da campanha de Léo Torres para vereador.

Já o empresário João Antonio Queiroz já cerrou fileiras com Paulo Marinho Júnior onde será candidato a vereador pelo PL.

Esteio no apoio ao nome de Lahésio Bonfim em Caxias, Clidenor Filho e demais correligionários estão no momento sem uma sigla para recepcionar o representante da direita no Maranhão na região leste.

Esfacelado, a lambança que fizeram com o Novo em Caxias teve em Clidenor Filho e Lahésio Bonfim os grandes prejudicados.

E olha que o Novo surgiu com a promessa de uma nova forma de fazer política... 

0 comentários:

Postar um comentário