Minha Figura

Em vídeo de 74 segundos, Daniel Barros mostra todo o seu despreparo e porque se tornou um aliado indigesto na oposição em Caxias

30.11.23

Vereador faz tudo por curtidas nas redes sociais...

Com o advento da internet, vozes de todos os segmentos da sociedade tornaram válidos seus anseios, seus traumas e todo tipo de sensações para multidões ávidas por informação digital, no que o renomado escritor italiano Umberto Eco (1932-2016) definiu com precisão: “As redes sociais deram o direito à palavra a legiões de imbecis”. Para o italiano, essas pessoas “antes, só falavam nos bares, após um copo de vinho e não causavam nenhum mal para a coletividade”.

Em Caxias, o vereador Daniel Barros, o autointitulado “Fiscal do Povo”, faz utilização das redes sociais para fazer todo tipo de protesto sem um mínimo de atenção na coerência das suas falas.

Nesta terça-feira, 28, o edil usou com afinco os 74 segundos de um vídeo (confira no final da postagem) gravado em seu gabinete para mostrar, sem sombra de dúvidas, todo o seu despreparo e desespero ao tentar macular a imagem do prefeito Fábio Gentil e com isso ganhar curtidas no seu perfil no instagram. 

 Ao apresentar 2 homens como sendo trabalhadores da obra de revitalização do calçadão da Afonso Cunha, a principal rua do comércio de Caxias, o vereador tentou, de todas as formas, imputar ao prefeito o suposto atraso no pagamento de 9 diárias que eles não teriam recebido.

“Estamos aqui no gabinete do povo... a gente receber aqui o Zé Luís e o José Francisco... eles trabalharam 20 dias lá no calçadão da Afonso Cunha fazendo o calçamento... trabalharam 20 dias e receberam só 11 e até hoje os 9 dias só enrolando pra pagar ele... é esse é o governo que ninguém quer em Caxias”, inicia o oposicionista no vídeo. “Vai inaugurar a obra dia 29, mas tá deixando pai de família, trabalhou e sem receber”, continua ele.

Por sua vez, um dos homens confirma que realmente teria trabalhado na obra, mas que não recebeu todas as diárias contratadas. “Pois é, eles fizeram justamente dessa forma. Eles pagaram só 11 dias, ficou 9 dias lá sem pagar”, confirma o suposto trabalhador acrescentando que “o dono da obra” estaria “jogando [a culpa] pra terceirizada”.

Mesmo sem nenhuma citação feita pelos homens ao prefeito Fábio Gentil e nem a Prefeitura de Caxias, Daniel Barros passa a usar palavras ásperas contra o gestor caxiense. “Esse é o prefeito de Caxias: Maldoso, irresponsável. Porque bota uma pessoa pra trabalhar e não paga”, brada o parlamentar encerrando a gravação dizendo que irá com os trabalhadores ao MP.

Embora seja advogado, o vereador nunca abriu um escritório para exercer a profissão em Caxias e nem se tem conhecimento se é da profissão que o mesmo tira o seu sustento.

Como advogado, Daniel Barros sabe, ou deveria saber, que uma empresa contratada pelo poder público seja municipal, estadual ou federal tem a total responsabilidade pelos funcionários que contrata, não sendo o ente público responsável pela relação de trabalho que essa empresa tem com os seus colaboradores.

Caso estivesse interessado em resolver a situação dos trabalhadores e não a lacração nas redes sociais, bastava uma ligação para o proprietário da empresa que com certeza o problema seria resolvido.

Mas se realmente levar a sério a história de ir com os homens até o Ministério Público, e por estar um pouco enferrujado do oficio da advocacia, é bom o vereador não errar a porta do órgão que irá bater, uma vez que na relação patrão/empregado o certo é procurar o Ministério Público do Trabalho e não a 1ª Promotoria de Justiça.

É por essas e outras intervenções atabalhoadas do desastrado “fiscal” que estão cada vez mais raras as aparições dele com os integrantes da oposição em Caxias.

Devem estar com medo de serem contaminados com a reputação cada vez mais deteriorada do rapaz.

Se tornou um aliado indigesto...

0 comentários:

Postar um comentário