Minha Figura

Vereador Magno Magalhães volta a cobrar investimentos na saúde e defende retorno imediato de convênios do governo do MA para Maternidade Carmosina Coutinho e UPA

14.2.17
O vereador Magno Magalhães usou mais uma vez a tribuna da Câmara Municipal de Caxias na sessão desta segunda-feira, 13, para alertar as autoridades sobre o risco que a cidade corre com a proliferação de doenças transmitidas pelo mosquito aedes aegypti e também para cobrar veementemente a volta dos convênios entre o governo do Estado e o município para manutenção da Maternidade Carmosina Coutinho e da UPA. “As chuvas são boas para o plantio e para a colheita, mas também temos um momento delicado em relação as doenças que vem com as chuvas”, alertou o parlamentar mais uma vez temendo o aumento de casos de dengue, chikungunya e zika, além da febre amarela, “onde já existem casos no sul do Maranhão”.

Pedindo empenho do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho, Magno reivindicou a volta dos convênios com a saúde de Caxias para que o setor possa oferecer um melhor atendimento. “Que volte os recursos para que possamos estabelecer em Caxias uma saúde de qualidade”, defendeu ele. “Se nós não fizermos isso, nós estaremos fadados a ter uma saúde de má qualidade”.

Sendo o único médico na atual legislatura, Magno Magalhães consegue formular discursos técnicos na área e é um ardoroso defensor de investimentos no setor o que tem acontecido nas suas primeiras participações nas discussões realizadas na Casa do Povo.

0 comentários:

Postar um comentário