Minha Figura

"Jardineira" anima prévias do carnaval de Caxias nesse fim de semana

17.2.17
A Princesa do Sertão está pronta para a temporada oficial do reinado de Momo. E para abrir as prévias carnavalescas, que acontecem já nesse fim de semana, o município recebe pela primeira vez a "Jardineira" (veículo adaptado que serve de palco para uma banda de música animar a comunidade).

No sábado (18), a festança com a Jardineira começa às 16h, com concentração no Excelsior Hotel. De lá, segue em cortejo por ruas do Centro Histórico, que contarão com grupos de reisado, escolas de samba, tambor de crioula e capoeira. (Veja abaixo o percurso).

A folia continua no domingo (19), dessa vez no Complexo Turístico de Veneza. Das 13h às 16h30, a Jardineira fará a animação dos visitantes e banhistas do balneário.

Outra novidade é que na Jardineira, a Lira Municipal (banda de música do município) se transformará na "Banda Frevo e Folia". Ela é quem vai animar o público com as tradicionais marchinhas carnavalescas.

O evento faz parte da programação momesca "Folia que a gente quer", promovida pela Prefeitura de Caxias, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo. "Hoje começamos a ornamentar as vias que a Jardineira vai passar. Pretendemos com a Jardineira fazer o resgate do carnaval antigo, que as pessoas possam se fantasiar, uma festa para toda a família", destaca o secretário de Cultura, Arthur Quirino.

Folia que a gente quer

O carnaval da Prefeitura de Caxias acontecerá entre os dias 24 e 28 de fevereiro. Segundo a Secretaria de Cultura, a programação oficial com locais, horários e atrações será divulgada na próxima semana.

Fonte: João Lopes/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário