Minha Figura

Sistema SAF participa de Seminário realizado na FETAEMA

20.2.17
Representantes do Sistema SAF, participaram na última quinta-feira (16), na sede da Federação de Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão – FETAEMA, do Seminário Nacional sobre a Seguridade e a Previdência Social Rural. O evento teve o objetivo de promover um profundo debate sobre o sistema previdenciário que ampara o trabalhador rural brasileiro, visando a importância da sua manutenção como forma fundamental de inclusão social e redistribuição de renda.

O seminário contou com a participação de quase 400 pessoas, dentre elas, 62 secretários municipais de agricultura, 60 vereadores, 7 prefeitos, 3 deputados federais e 2 deputados estaduais, além de representantes de outras entidades ligadas às atividades produtivas.

“Compreendemos a importância deste seminário como instrumento de empoderamento dos trabalhadores e trabalhadoras rurais, de modo que possam conhecer e se apropriar de informações esclarecedoras, fortalecendo cada vez mais a luta social do campo, para que assim, consigam dar conta das demandas cotidiana, sobretudo, as que se referem à previdência social rural”, destacou Adelmo Soares, Secretário de Estado da Agricultura Familiar.

O Sistema SAF é formado pela Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma).

0 comentários:

Postar um comentário