Minha Figura

A importância do grupo Marinho e o temor de Humberto Coutinho com a união das oposições em Caxias

22.6.16
Eleitorado fiel do grupo Marinho é importante para vitória da oposição em Caxias

O grande temor do deputado Humberto Coutinho nos últimos meses é a possível união das oposições em Caxias. HC fala isso constantemente para os aliados do alto clero. “Qui, qui, será que eles se unem...?”, questiona o deputado nas conversas com os correligionários.

Viciado em pesquisa eleitoral, o presidente da AL chegou ao ponto de encomendar 2 sondagens na última semana, sendo uma pelo Instituto Cuali, de Fortaleza, e outra pela conhecida Escutec.

Apesar da encomenda de duas pesquisas, somente uma será divulgada. Naturalmente, e os leitores sabem os motivos, o Instituto ‘amigo’ Escutec foi o escolhido para apresentar os números das entrevistas, que serão do conhecimento do público no próximo domingo, 26.

O medo de Humberto Coutinho com a união das oposições se dá pelo fato dele saber que a união do grupo Marinho com o pré-candidato a prefeito, Fábio Gentil, pode significar o fim do ciclo de poder de sua família na cidade.

Na humilde avaliação do signatário do blog, a união das oposições, com força para vencer as eleições de outubro, terá que ser com Fábio Gentil como candidato a prefeito, cabendo ao grupo Marinho a indicação de um nome a vice-prefeito, que poderia ser o próprio Paulo Marinho Júnior ou alguém indicado por eles.

Minha análise da viabilidade de uma chapa oposicionista encabeçada por Fábio Gentil não se dá simplesmente por “achismo”, mas pelos resultados de diferentes pesquisas de opinião feitas para consumo interno.

Fábio Gentil tem percorrido trilhas e caminhos tortuosos em busca de viabilizar sua candidatura. O fato de ser detentor do mandato de vereador tem lhe ajudado a ocupar espaços políticos e surgir no debate político com frequência, o que Paulo Marinho Júnior, apesar do enorme potencial político, não tem feito.

O ex-prefeito Paulo Marinho, queiram ou não alguns atores políticos da situação, e também da oposição, tem um cacife eleitoral inegável. O eleitorado de Marinho lhe continua fiel por décadas.

Nas pesquisas de opinião é clara a tendência de transferência de votos de PM para FG, não tendo a mesma possibilidade de transferência caso se inverta a ordem do cabeça da chapa.

O grupo Marinho tem como potencial candidato em futuras eleições o jovem Paulo Marinho Júnior. Nas poucas vezes que tive contato com ele percebi que estava diante de uma pessoa afável, tranquila e serena. Minha percepção é compartilhada por vários amigos que nunca sentiram no rebento dos marinhos qualquer traço que o desabone. Sua juventude permite abrir mão de uma candidatura a prefeito nestas eleições e lhe garante um crédito com os demais oposicionistas em outros embates eleitorais.

Com uma candidatura de Fábio Gentil a prefeito, e tendo o grupo Marinho indicado o vice, não tenho dúvida das grandes chances de vitória.

Caso seja possível a união das oposições tendo os ex-prefeitos Paulo e Márcia Marinho, juntamente com PMJ numa frente de luta arregimentando seu fiel eleitorado, os sonhos de poder de Humberto Coutinho ficarão apenas nos seus pensamentos noturnos.

E a chance de uma união das oposições é possível, pois todos os atores desse grupo estão conversando e um consenso poderá sair nos próximos dias.

Pelo bem de Caxias, pelo fim do capítulo negro da morte de centenas de recém-nascidos na Maternidade Carmosina Coutinho e por tantos outros escândalos perpetrados em nossa cidade, o bom senso prevalecerá.

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Essa união será boa para quem? Para o grupo ou para o povão? Esse sim que sofre com os desmandos de todos os grupos que já entraram nessa prefeitura, tirar um grupo porque não está dando certo isso já foi feito quando tiraram os Marinhos, agora querem tirar os Coutinhos porque não também não faz o que o outro grupo quer, e agora querem colocar a mistura de um grupo que já viveu nos dois grupos e ainda vem de quebra o grupo que já foi tirado do poder, eita que se o povo não sofreu o suficiente, com essa VITÓRIA que tanto estão esperando, agora sim será o enterro de vez do POVO, pois esse é quem sempre sofre e paga as contas das ambições dos governos que só pensam em si, infelizmente em nossa cidade não temos um nome melhor que o outro, nem juntando e nem só, o que temos são somente "A fome com a com vontade de comer", nunca sairemos do sofrimento com essa junção, pelo contrário será pior ainda, mas é para frente que as bota bate,vamos apanhar mais um pouquinho e ver no que vai dar, quero ver daqui a 2 ou 3 anos os mesmos que apoiam essa junção estarem aqui criticando que não são bons, que são isso e aquilo outro, como estão fazendo agora com os Coutinhos, pois todos já comeram no prato dele, tirando somente os Marinhos que nunca se aliaram, vamos ver até onde o povo aguenta!

Postar um comentário