Minha Figura

Escola abandonada em São João do Sóter revolta pais de alunos

4.2.20



Mais uma triste realidade na educação do município de São João do Sóter. No povoado Axixá, a escola Eugênia Campos Mendes está completamente abandonada.

A escola, que tem mais de 150 alunos, está em situação precária. As paredes estão com rachaduras e muitas goteiras no telhado. Os pais dos alunos resolveram se manifestar em prol de melhorias para a escola que não passa por uma reforma há mais de 6 anos.

Uma mãe de aluno entrou em contato com o Blog e diz que busca por uma solução imediata da Secretaria de Educação do Município e que, se nada for resolvido, os filhos vão ficar sem estudar até encontrar uma escola segura no município. “Tenho medo da escola desabar e com meus filhos aí dentro. Será que eles não veem os perigos que essas crianças estão enfrentando?”, desabafou dona Maria da Penha.

Os banheiros sujos chegam a assustar. Se para os adultos já é difícil, imagina para as crianças que precisam de higienização e um cuidado especial na escola.

As fotos que ilustram esta postagem mostram como os livros estão jogados na sala dos professores, uma revolta e tristeza para muitos pais.

0 comentários:

Postar um comentário