Minha Figura

A saúde do presente, bem melhor do que a do passado

13.11.19

Por Téodulo Aragão

O Hospital Geral Municipal Gentil Filho, hoje Complexo Hospitalar Gentil Filho, após ampliação e modernização, conta com estoques de insumos e medicamentos para melhor atender a grande demanda de saúde em Caxias. Com o estado passando por dificuldades, muitas vezes a nossa rede municipal tem dado suporte tanto com insumos quanto atendimentos em especialidades como dermatologia, reumatologia, dentre outras.

O Complexo Hospitalar Gentil Filho é campeão em resolutividade de procedimentos cirúrgicos graças ao corpo clínico qualificado e especializado e aos programas de capacitação e parceria que o município tem mantido. O prefeito Fábio Gentil não mede esforços para prestar um serviço de excelência na área mais sensível para o cidadão: a saúde.

Com essa estrutura atraímos a atenção de municípios vizinhos, aos quais não podemos negar atendimento, tais como Afonso Cunha, Aldeias Altas, Buriti, Coelho Neto, Duque Bacelar, São João do Sóter, entre outros 54 municípios da macrorregião. Estes por sua vez amparam-se em nossa estrutura de saúde. E nós atendemos!

Somado a esse cenário, temos números positivos alcançados pela gestão Fábio Gentil. Fazemos exames de triagem neonatal em 400 bebês por mês com a mesma qualidade de qualquer grande cidade. Só na maternidade, antes conhecida nacionalmente e negativamente como "Maternidade da Morte", temos 276 funcionários, 2 médicos plantonistas obstetras, um retinólogo, pediatra na sala de parto, pediatra na UTI, radiologista (ultrassom 24 horas) e anestesista no plantão.

Somos o único município a gabaritar os 16 indicadores do Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde.

Sabemos que nem tudo está perfeito, mas estamos trabalhando para melhorar, ainda mais, o que já fazemos com excelência. O que eu não aceito é alguém que trabalhou para fechar o hospital no passado, agora vir criticar o trabalho que está dando certo.

* Téodulo Aragão é coordenado de RH da Secretaria de Saúde de Caxias (MA)

0 comentários:

Postar um comentário