Minha Figura

São João do Sóter celebra mais uma Escola Digna

1.7.19

O secretário de Estado de Turismo, Catulé Júnior, representando o governador Flávio Dino, ressaltou a importância da parceria do governo com as prefeituras.

Autoridades descerram placa de inauguração de escola no povoado Taboca

“Não é apenas uma escola inaugurada em nosso município. Não são paredes que separam salas de aula, onde professores ministram conteúdos de suas disciplinas às crianças, são ações que rompem barreiras, levam educação e dignidade ao povo sotense e, hoje, eu só tenho a agradecer”. As palavras são da professora Arlete Cantanhede, na solenidade de entrega da Escola Municipal Deus é Amor, que foi inaugurada, na sexta-feira (28), no povoado Taboca, em São João do Sóter.

A antiga escola funcionava em uma pequena sala feita de taipa e coberta de palha, chão batido, sem banheiro, um espaço inadequado à prática de ensino e sem a mínima possibilidade de garantir às crianças e aos adolescentes o direito à boa educação. Hoje, essa triste realidade mudou. A entrega da nova Escola Digna transformou a vida de muitos estudantes e trouxe mais dignidade e alegria aos moradores do povoado Taboca.

A atual Escola Municipal Deus é Amor, que fica a 30 km da sede do município de São João do Sóter, recebeu investimentos na ordem de R$ 388.595,87 e dispõe de 2 salas de aula, 4 banheiros, cozinha, sala para gestor e professores, pátio central, poço artesiano, rede de distribuição de água, redes elétrica e hidráulica, entre outros espaços.

“Nós fomos agraciados por inúmeros projetos, por inúmeras obras que recebemos do governador Flávio Dino. O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, é alguém que a gente aprendeu a respeitar, a amar pelo carinho e pela dedicação que ele tem tido pelo município de São João do Sóter. Agradecemos imensamente porque essa aqui é a terceira escola digna que recebemos. O nosso muito obrigado”, declarou a prefeita Joserlene Silva.

Antiga escola, no povoado Taboca, em São João do Sóter
A assessora especial da Seduc, Rosyjane Paula Farias Pinto, que representou o secretário Felipe Camarão na solenidade de inauguração da Escola Municipal Deus é Amor, falou da importância do Programa Escola Digna para os municípios. “São João do Sóter é mais um município do Maranhão contemplado com o mais belo programa do governo Flávio Dino, o Escola Digna. Com essa escola belíssima, teremos mais crianças com oportunidades para desenvolver suas atividades do aprender ser e fazer, e a Seduc ainda fortalecerá a formação continuada desses professores. É o Maranhão avançando na educação, demonstrando que a qualidade, respeito e a equidade devem ser sempre uma realidade em nosso estado”, disse.

A unidade de ensino, inaugurada, é uma das três escolas dignas que o Governo do Maranhão inaugurou no município de São João do Sóter. Faz parte do Programa Mais IDH, criado pelo Governo do Estado para levar políticas públicas para combater as desigualdades sociais e a pobreza nos municípios com baixo IDH. Em outras oportunidades, foram entregues a Escola Municipal São João Batista, em Jenipapeiro, e a Escola Municipal Júlio Oliveira Mota, no povoado Travessia, além da reforma do Centro de Ensino Inácio Rocha, localizado na sede do município.

O secretário de Estado de Turismo, Catulé Júnior, representando o governador Flávio Dino, ressaltou a importância da parceria do governo com as prefeituras. “As parcerias são o melhor caminho para o desenvolvimento das políticas públicas e o Governo do Estado, especialmente na área de educação, tem tido essa preocupação de estar sempre próximo aos prefeitos, próximo aos municípios, levando desenvolvimento, levando melhorias para todas as populações dos mais distantes municípios do Estado do Maranhão”, enfatizou. (Secom/MA)

0 comentários:

Postar um comentário