Minha Figura

Mais de 70 hidrômetros são furtados no Residencial Vila Paraíso

11.7.19

Os hidrômetros são furtados porque dentro deles têm peças de cobre, que são facilmente vendidas.

Um fato que tem chamado a atenção das autoridades em Caxias, o furto de hidrômetros. Só no Residencial Vila Paraíso, do programa “Minha Casa Minha Vida”, já foram registradas mais de 70 ocorrências.

Preocupada com a ação dos vândalos, Rosilene mandou colocar uma tampa para proteger o hidrômetro da casa dela. "Precaução, porque se está acontecendo isso no bairro é melhor prevenir", diz a moradora.

Alguns vizinhos fizeram o mesmo. Porém, tem hidrômetro que ainda fica exposto na calçada. O equipamento serve para medir o consumo de água nas residências, mas ultimamente tem sido alvo de criminosos.

Os hidrômetros são furtados porque dentro deles têm peças de cobre, que são facilmente vendidas.

No Residencial Vila Paraíso, já foram 79 ocorrências registradas no 1º semestre deste ano; os números são do SAAE, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto.

O furto dos hidrômetros, além de dor de cabeça, traz prejuízo. "Quando ocorre um furto, o cliente pode comparecer ao SAAE, e vai ser orientado a fazer um boletim de ocorrência. Nesse caso o SAAE faz a reposição do hidrômetro sem nenhum custo”, explica o diretor do SAAE, Arnaldo Arruda.

O secretário municipal de Segurança, Francisco Mesquita, informou que vai montar, com o apoio das policias Civil e Militar, uma estratégia para monitorar os furtos de hidrômetros, e que, além de identificar os suspeitos, querem descobrir quem recebe o material furtado.

(Com informações da TV Mirante)

0 comentários:

Postar um comentário